Pedido firme é de 50 E195-E2, com direitos de compra para 50 aeronaves adicionais. Jatos da Embraer aprimora a capacidade de descolagem em pistas curtas, amplia o acesso a aeroportos restritos e destinos de longo alcance.
Washington (EUA)— A Avelo Airlines fez um pedido firme de 50 jatos Embraer (Nyse: ERJ; B3: EMBR3) E195-E2, com direitos de compra para mais 50, apoiando a estratégia da companhia aérea de oferecer viagens acessíveis e convenientes nos Estados Unidos. As entregas têm início previsto para o primeiro semestre de 2027. O valor da tabela do pedido é de US$ 4,4 bilhões, excluindo os direitos de compra.
A Avelo Airlines será a primeira companhia aérea dos EUA a operar a maior e mais avançada aeronave comercial da Embraer, estabelecendo um marco significativo para o Programa E2. Os E195-E2 modernizarão a frota da Avelo, complementando seus Boeing 737NGs, enquanto ampliam a eficiência de custos e o alcance da malha aérea.
O desempenho excelente em faixas curtas do E2 é viabilizado pelo E2TS (Sistema de Decolagem Aprimorado da Embraer). Essa tecnologia proprietária exclusiva da Embraer apoiará a abertura de novos mercados para Avelo, além de ampliar a eficiência em muitos dos aeroportos já atendidos pela companhia aérea. Além do E2TS, o alcance da aeronave, sua eficiência de combustível e seu baixo nível de ruído tornam o E195-E2 uma aeronave ideal para apoiar o Avelo na expansão de sua malha aérea.
—Estamos entusiasmados com a parceria com a Embraer e por trazer o melhor avião narrowbody de pequeno porte do mercado para os Estados Unidos. Nossos clientes poderão desfrutar do conforto dos assentos 2×2, as tomadas individuais, os bagageiros espaçosos e a cabine silenciosa do E2. O desempenho excepcional, o porte e a eficiência da aeronave fazem dela a escolha perfeita para o futuro da nossa malha de voos regulares. A indústria aérea nos Estados Unidos está evoluindo e o E2 se encaixa perfeitamente na nossa visão e no papel único da Avelo nessa evolução — afirma Andrew Levy, fundador e CEO da Avelo Airlines.
—O E195-E2 é um divisor de águas para as companhias aéreas que desejam crescer de forma lucrativa enquanto elevam a experiência dos passageiros —disse Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. —A Avelo está complementando sua frota de aeronaves de fuselagem estreita com o E195-E2, líder em sua categoria. Seu consumo de combustível extremamente eficiente, sua operação silenciosa e a capacidade de operar em pistas curtas permitem a abertura de novos mercados, otimizando a capacidade em toda a sua malha aérea, tudo isso com uma cabine muito apreciada pelos passageiros—.
Avelo Airlines — O propósito da Avelo Airlines é inspirar viagens, economizando tempo e dinheiro dos passageiros. A companhia oferece aos clientes viagens seguras e convenientes, tarifas baixas para todos os dias e uma experiência confortável a bordo. A Avelo se destaca como a principal companhia aérea dos EUA em pontualidade e confiabilidade. Desde o início das operações, em 28 de abril de 2021, a Avelo já transportou quase oito milhões de clientes em mais de 62 mil voos com a sua frota de 22 aeronaves Boeing 737 Next Generation. Atualmente, a Avelo atende 47 cidades em 18 estados e Porto Rico, além de três destinos internacionais: Jamaica, México e República Dominicana.| AveloAir.com
Embraer — A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.
Desde sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de nove mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.