Azeite premium da Casa Gallo, com Paola Carosella como embaixadora. Nova marca traduz as raízes da Casa Gallo e apresenta uma nova relação com o azeite: tão sensorial e sofisticada quanto o vinho.
Fundada em 1860, no coração de Abrantes, Portugal, a Casa Gallo nasceu como uma casa de master blenders dedicada à arte de selecionar e combinar azeites. Em 1919, registrou sua primeira marca própria: Gallo, que se tornaria a marca de azeites portuguesa mais premiada do mundo. Agora, a Casa Gallo abre um novo capítulo com o lançamento de Rossio de Abrantes, linha premium que homenageia suas origens e traduz quase dois séculos de expertise.
Com blends artesanais desenvolvidos por mestres azeiteiros, Rossio de Abrantes foi pensado para consumidores que buscam relações mais profundas com o sabor. A marca propõe uma nova forma de apreciar o azeite: com todos os sentidos, como uma verdadeira obra de arte à mesa — à semelhança do que se faz com o vinho.
Para dar vida a essa proposta, Rossio de Abrantes terá Paola Carosella como embaixadora da marca no Brasil. Referência da gastronomia, a chef reconhece a cozinha como o espaço mais especial da casa, onde ingredientes frescos, nobres e naturais ganham protagonismo. Com seu olhar autêntico, Paola reforça a essência da marca, mostrando que o azeite pode transformar experiências à mesa.
Cada azeite Rossio de Abrantes garante uma experiência sensorial diferente, com sabores e aromas que acompanham o grau de maturação da azeitona. Atualmente são três versões: Verde, Frutado e Maduro.
Verde, feito a partir das azeitonas verdes ainda do início da colheita e que apresenta sabor fresco e intenso, com notas de erva e maçã verde, ideal para pratos de peixes e carnes vincados;
Frutado, feito a partir das azeitonas roxas mosqueadas, no estágio intermédio de amadurecimento, e que apresenta sabor e aroma equilibrados e aveludados, com notas herbáceas e frutado maduro, perfeito para massas e pratos leves;
Maduro, feito a partir das azeitonas já maduras, pretas e suculentas, com aroma suave de frutas maduras e leve doçura, que harmoniza bem com saladas, ou sobremesas.
Além de harmonização com pratos, todas as versões são ideais para consumo in natura, acompanhado de um pão fresco, o que permite sentir com ainda mais presença toda a complexidade de sabores e aromas.
—Com Rossio de Abrantes, queremos mostrar ao consumidor brasileiro que o azeite pode ser uma verdadeira obra de arte sensorial, com aroma, sabor e história. É uma nova forma de consumir e de valorizar esse ingrediente que já faz parte da rotina, mas ainda tem muito espaço para ganhar ainda mais protagonismo nas experiências gastronômicas —afirma Pedro Gonçalves, diretor de Marketing Global da Gallo Brasil.
O lançamento é também o primeiro a estampar o logotipo da Casa Gallo na embalagem, um símbolo da nova fase da Gallo no país, que vem ampliando seu portfólio e se posicionando como uma casa de marcas.
Rossio de Abrantes já está disponível em pontos de venda físicos e virtuais, nos formatos 250ml e 500ml. O preço sugerido da versão de 500ml é R$ 69,90.
Casa Gallo — A Casa Gallo carrega um legado que atravessa gerações, celebrando a paixão pelo azeite de oliva e a arte de criar sabores e aromas únicos desde 1860, quando foi fundada por Victor Guedes no coração de Abrantes, Portugal. Visionário e apaixonado pela tradição oleícola, Victor dedicou-se ao universo do azeite de oliva e a criação de blends que, ao longo do tempo, consolidaram um legado reconhecido mundialmente. Foi dessa expertise que, em 1919, nasceu a Gallo, hoje a marca de azeites portuguesa mais premiada do mundo.
Em 2025, a Casa Gallo alcança um novo patamar de excelência. Combinando tradição, paixão pelo azeite de oliva e a busca constante pela evolução, lança Rossio de Abrantes, linha de azeites premium que homenageia suas origens e oferece uma experiência sensorial única, despertando sentidos e elevando relações gastronômicas.