A Metalock Brasil realizou o reparo estrutural do bloco do cilindro de primeiro estágio de um compressor Cooper-Bessemer, utilizando o processo patenteado de costura a frio Metalock®, reconhecido mundialmente por sua eficácia na recuperação de componentes metálicos sem aplicação de calor. O serviço foi executado para uma empresa especializada em compressores alternativos.
O reparo foi feito em uma das oficinas da empresa, em São Paulo, com foco no recondicionamento de trincas e avarias identificadas no componente. Por meio de ensaio de líquido penetrante (LP), foram localizadas nove trincas em alojamentos de válvulas. Também foi executado o embuchamento com aço em um dos alojamentos.
O procedimento seguiu rigorosos padrões técnicos e incluiu: Mapeamento das trincas com ensaio LP; Furações específicas para aplicação do reparo Metalock®; Inserção de parafusos de travamento (Metalock®); Rebatimento pneumático e acabamento manual; Reabertura e normalização de roscas nas regiões tratadas.
O reparo devolveu ao componente sua integridade estrutural e plena funcionalidade, eliminando a necessidade de substituição da peça e reduzindo o tempo de parada operacional.
— A intervenção reforça o compromisso da Metalock Brasil com soluções de manutenção Industrial seguras, eficientes e com alto grau de precisão técnica— relatou a empresa.