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26/08/2025

MUSA celebra 60 anos com rebranding

Nova identidade visual e expansão de portfólio em que apresenta o lançamento de produtos para banho e cuidados com a pele, ampliando a presença no mercado de beleza. Assinado pela agência Esfera Juá, reposicionamento estratégico traz proposta de comunicação mais próxima, vibrante e acessível para nova fase da marca de cosméticos. Empresa estende atuação para além dos salões e profissionais do setor, estabelecendo uma conexão direta com as consumidoras finais.

Com 60 anos de história e um legado construído ao lado de profissionais de beleza, MUSA dá início a uma nova fase no segmento de negócios. A marca brasileira de cosméticos, que oferece produtos de alta performance para mãos, pés, corpo e cabelo, com qualidade, propósito e de forma acessível, estreia um novo capítulo em sua trajetória: a empresa anuncia o primeiro rebranding (reposicionamento de marca). A nova identidade visual busca refletir uma imagem ainda mais conectada ao cotidiano da mulher, reafirmando seu propósito e expandindo o portfólio e a atuação de seis décadas no mercado para novas categorias que envolvem o autocuidado feminino. O projeto é assinado pela Esfera Juá, empresa multidisciplinar que integra arquitetura, design e comunicação com método e impacto cultural, e atua como parceiro estratégico desde 2022.

Líder na categoria de acetonas e removedores — além de pioneira na produção e comercialização da tradicional acetona azul — e conhecida por oferecer cosméticos acessíveis e voltados para a rotina das profissionais da beleza, MUSA anuncia duas novas linhas de produtos: “Seja MUSA”, para banho, e “MUSA Skin”, para cuidados com a pele. Ambas chegam para ampliar o portfólio (atualmente com cerca de 100 produtos) e inaugurar uma nova fase de conexão com a consumidora final – estando presente nos momentos de beleza da mulher e não apenas na profissional que ela desempenha.

“Viva em Você”, o novo slogan de MUSA, dá o tom da proposta de reposicionamento da marca, que inclui ainda redesign de embalagens, nova identidade visual, linguagem mais clara e próxima das consumidoras, campanha e ativações de marca, fruto de uma imersão profunda da empresa Esfera Juá na história e essência da marca, que assina hoje uma parceria 360º e vai desde o design de rótulos até ações phygitais, experiências que integram o ambiente físico e o digital de maneira complementar e estratégica, além da presença em eventos e da comunicação nas redes sociais e relacionamento com influenciadores digitais. O rebranding busca reposicionar MUSA como uma referência nacional em autocuidado democrático, eficaz e cheio de brasilidade.

—Este é um momento marcante na trajetória de MUSA, que simboliza não apenas uma mudança de identidade, mas um movimento de escuta e conexão. O rebranding reflete o desejo de aprofundar nossa conversa com as mulheres brasileiras, valorizando suas vivências reais e suas múltiplas formas de ser. Queremos estar cada vez mais presentes em suas rotinas, com empatia, relevância e propósito —afirma Valentina Jordano, CMO de MUSA e representante da terceira geração da família à frente da marca.

Segundo ela, o rebranding nasce de uma necessidade estratégica: dar visibilidade ao legado de uma marca que nunca deixou de acreditar na força transformadora do autocuidado e seguiu inovando, crescendo e apostando em projetos que impactam diretamente a vida das profissionais da beleza, com cursos de capacitação e desenvolvimento pessoal.

Entre os lançamentos previstos da empresa para os próximos meses estão os produtos da linha Seja MUSA, sabonete líquido, óleo de banho, esfoliante corporal e body splash, e, para a estreia da linha MUSA Skin, o produto com água de coco micelar, que inaugura a presença da marca no segmento facial. Todos os lançamentos seguem o compromisso da marca com fórmulas veganas e acessíveis. Vale lembrar que, atualmente, 73 produtos do portfólio já são veganos, e a marca está em processo de reformulação de mais 10 itens para alcançar 100% de fórmulas veganas até o final de 2026. Uma decisão alinhada com o futuro da beleza e com o posicionamento de MUSA: entregar bem-estar de forma prática, acessível e eficaz, sem abrir mão da qualidade.

Fundada por Rodolpho Jordano, MUSA teve sua trajetória transformada pela força da liderança feminina, iniciada com sua sócia e esposa, Nair Dias Jordano, e consolidada com a atuação de Marcia Jordano, que hoje comanda a empresa ao lado da filha, Valentina Jordano. Três gerações de mulheres que têm conduzido a empresa com dedicação, empatia e inteligência estratégica, valores que seguem no centro da cultura da marca e que inspiram toda a equipe a olhar para o futuro com responsabilidade, inovação e propósito.

—O rebranding de MUSA é um movimento estratégico que reflete a evolução da marca e a ampliação de sua atuação. Estamos construindo uma MUSA ainda mais próxima das mulheres brasileiras, sem abrir mão da nossa essência: qualidade, acessibilidade e propósito. Esta nova fase reforça nosso compromisso em sermos uma referência nacional em autocuidado democrático, com alma brasileira —reforça Marcia Jordano, CEO de MUSA.

A nova fase, guiada por essa liderança intergeracional, celebra a história de resistência e reinvenção de MUSA, e reforça seu compromisso com mulheres reais, brasileiras, que buscam praticidade, potência e autoestima em cada etapa da rotina. O autocuidado, para a marca, é mais do que vaidade, é ferramenta de cura, independência e confiança. | https://labmusa.com.br/| Facebook: @LaboratorioMusa | Instagram e TikTok: @musacosmeticos