Alta de 4,7% sobre o mesmo período de 2024. Ebitda ajustado de R$ 79,8 milhões no primeiro semestre de 2025, com margem de 10,6%. Lucro líquido ajustado de R$ 47,7 milhões no semestre.
O Grupo Lupo, referência centenária no setor têxtil brasileiro, encerrou o segundo trimestre de 2025 com receita líquida de R$ 417,6 milhões, alta de 4,7% sobre o mesmo período de 2024. No acumulado do primeiro semestre, a receita atingiu R$ 749,7 milhões, crescimento de 2,5% na comparação anual. O Ebitda ajustado foi de R$ 79,8 milhões (margem ajustada de 10,6%) e o lucro líquido ajustado somou R$ 47,7 milhões (margem líquida ajustada de 6,4%).
O desempenho no trimestre reflete a retomada do faturamento após um início de ano marcado por ritmo mais moderado de vendas. A expansão foi puxada principalmente pelo avanço da Lupo Sport, que registrou R$ 169,2 milhões em receita líquida no semestre (+28% ante o primeiro semestre de 2024), e pelo crescimento das franquias e lojas próprias, que atingiram R$ 221,1 milhões (+6,6% ante o primeiro semestre de 2024).
— Este trimestre reforça a resiliência do nosso portfólio e a capacidade de identificar novas oportunidades. O crescimento expressivo da Lupo Sport confirma a força da marca no nicho fitness e a assertividade de nossas ações de marketing, produto e canais. Também avançamos na modernização da operação, preparando a empresa para continuar crescendo com eficiência e sustentabilidade nos próximos anos — afirma Liliana Aufiero, diretora-presidente do Grupo Lupo.
Ao longo do semestre, a Lupo investiu R$ 32,4 milhões (+21,3% vs primeiro semestre de 2024) em indústria, infraestrutura e tecnologia, com destaque para a aquisição de 190 máquinas e equipamentos e para a implantação do novo ERP SAP S/4HANA, que recebeu aporte de R$ 2,8 milhões. No campo socioambiental, o período marcou a publicação do sétimo Relatório de Sustentabilidade do Grupo, consolidando avanços em governança, práticas de gestão e compromissos ESG.
Investimentos: R$ 32,4 milhões aplicados em indústria, infraestrutura e TI (+21,3%). Implantação do ERP SAP S/4HANA (R$ 2,8 milhões). Aquisição de 190 máquinas e equipamentos.
Expansão e marcas.: Lupo Sport: R$ 169,2 milhões em receita líquida (+28% vs primeiro semestre de 2024), mais de 300 novos pontos de venda no semestre, 34 mil pontos de venda totais, 852 franquias e lojas próprias e 1.134 espaços especiais.
Lupo — A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú. O Grupo conta com 996 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.