vulcabras-corrida

15/08/2025

Vulcabras registra receita de R$ 1 bilhão o 2T25

Crescendo por 20 trimestres consecutivos apresenta seu melhor segundo trimestre da história. Com lucro líquido de R$ 353 milhões no trimestre, Companhia anuncia pagamento de R$ 300 milhões em dividendos extraordinários.

Mantendo uma trajetória de crescimento contínuo por 20 trimestres consecutivos, a Vulcabras (VULC3) encerrou o segundo trimestre de 2025 com resultados expressivos de lucratividade e expansão. O lucro líquido atingiu R$ 353,3 milhões, um salto de 152,9% em relação ao segundo trimestre de 3024, impulsionado por uma decisão fiscal favorável em ação de PIS/Cofins. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês)avançou 69%, totalizando R$ 296,4 milhões, enquanto o lucro bruto cresceu 12,9%, alcançando R$ 365,4 milhões. A Receita Operacional Bruta (ROB) somou R$ 1,043 bilhão, representando alta de 17,3% frente ao mesmo período do ano anterior.

Este desempenho foi sustentado pelo modelo de negócio verticalizado, investimento constante em inovação de produtos e uma gestão estratégica de marcas fortemente conectadas ao consumidor brasileiro. O canal de e-commerce também apresentou crescimento robusto, com faturamento de R$ 132,1 milhões (+33,8%), representando 14,8% da Receita Líquida, reforçando a presença digital e consolidando margens saudáveis, sem recorrer a promoções agressivas.

Categoria de corrida segue em expansão — A divisão de calçados segue em expansão, crescendo 18,1% no trimestre, com crescimento nas três marcas, impulsionado tanto pelo crescimento no volume como no preço médio.

A Olympikus, que celebra seu 50º aniversário em 2025, consolida sua posição no mercado esportivo, alcançando crescimento significativo em todos os canais, tendo como principal destaque a categoria de corrida, liderada pela linha Corre. Entre as novidades deste trimestre, destacaram-se os lançamentos do Corre Turbo e do Supra 2, este último marcando presença no pódio da Maratona Internacional de Porto Alegre.

A Mizuno, por sua vez, fortaleceu sua estratégia de inovação e ampliou sua presença no segmento de alta performance. O lançamento do Neo Vista 2, equipado com placa de fibra de vidro, complementou a oferta de produtos ao lado do Neo Zen, reforçando a liderança no segmento de performance para treinos. Como ponto de encontro da comunidade de corredores, a Mizuno Running Station continuou sendo palco de ativações frequentes na USP, mantendo o engajamento direto com grupos de alta performance.

A Under Armour registrou seu melhor trimestre sob a gestão da Vulcabras, impulsionada pelas categorias de treino, lifestyle esportivo e basquete, com destaque para os modelos Reps e Tribase Cross 2.

—Todas as marcas do grupo apresentaram crescimento no trimestre, impulsionadas por novas coleções, tecnologias exclusivas, além da entrada em novas categorias que ampliam nosso alcance e relevância no mercado —comenta Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.

Alocação de capital — Demonstrando seu compromisso com a criação de valor para os acionistas e com uma gestão disciplinada de capital, a Companhia anunciou o pagamento adicional de R$ 300 milhões de dividendos. Também foi divulgado mais um fluxo mensal de distribuição de dividendos de R$ 0,125 por ação para os meses de novembro e dezembro de 2025.

Com isso, a Vulcabras completa 18 meses de dividendos mensais já aprovados que somam mais de R$ 741 milhões distribuídos aos acionistas no ano de 2025.

Crescimento acelerado em caminho sólido: —Seguimos confiantes na continuidade do crescimento, sustentada por carteiras crescentes, sell-out acelerado no varejo e investimentos estratégicos para atender à crescente demanda. A combinação entre inovação constante, ampliação de portfólio e eficiência operacional continuará impulsionando o desempenho da companhia, consolidando sua liderança no mercado esportivo nacional —finaliza Bartelle.

Vulcabras — A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.