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15/08/2025

Infracommerce registra Ebitda de R$4,6 milhões no 2T25

Com melhora superior a 104% em comparação ao segundo trimestre de 2024. Companhia registra três trimestres consecutivos de resultado operacional positivo e já executou cerca de 75% do plano de reestruturação.

A Infracommerce (B3: IFCM3) anuncia os resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, consolidando o terceiro trimestre consecutivo de resultado operacional positivo e avançando de forma consistente na execução de seu plano de transformação, iniciado em 2024.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) ajustado [(-) Capex (+) Despesas de antecipação (-) Aluguéis] atingiu R$4,6 milhões, crescimento de 104,4% em relação ao segundo trimestre de 2024. O desempenho reflete o avanço de aproximadamente 75% das ações previstas no plano, com destaque para a revisão do portfólio de clientes, a rescisão de contratos onerosos e a melhoria da eficiência operacional.

Destaques do trimestre: Terceiro trimestre consecutivo com resultado operacional positivo, reforçando a consistência da estratégia de transformação;

Melhora expressiva na geração de caixa operacional de R$ 108,2 milhões mensurada pelo Ebitda [(-) Capex + Desp. Antecipação (-) Aluguéis], revertendo o resultado negativo de R$ 103,6 milhões para o resultado positivo de R$ 4,6 milhões no segundo trimestre de 2025 em relação ao segundo trimestre de 2024;

Margem bruta de 25,6%, alta de 5,9 p.p. sobre o segundo trimestre de 3024, impulsionada por mix mais rentável e otimização operacional;

Redução de 50,2% nos custos e despesas totais (excluindo impairment) em relação ao segundo trimestre de 3024;

Endividamento líquido ajustado positivo de R$28,8 milhões, após conversão de dívidas em instrumentos mandatoriamente conversíveis.

A margem bruta de 25,6% representa um avanço de 5,9 pontos percentuais em comparação ao mesmo período do ano anterior, sustentada por um mix de receitas mais rentável e ganhos de produtividade. Mesmo com uma receita líquida de R$181,9 milhões no trimestre — retração de 26,7% ante o segundo trimestre de 2024 —, a companhia manteve o foco na disciplina financeira e na melhoria das margens.

A estratégia de racionalização do portfólio no Brasil foi fundamental para o ganho de eficiência, enquanto as operações internacionais seguem crescendo. Na América Latina (exceto Brasil), a receita avançou 10,3% em relação ao 2T24, contribuindo para o equilíbrio do resultado consolidado.

O CEO da Infracommerce, Mariano Oriozabala, reforça que os resultados confirmam a efetividade do plano de transformação: —Em apenas nove meses de gestão, executamos três quartos do que nos propusemos a fazer: estabilizar o negócio no Brasil, retomar o crescimento e resgatar a eficiência operacional. Agora, entramos em uma nova etapa, voltando ao mercado com ambição renovada e foco em crescimento sustentável —afirma.

Infracommerce — Infracommerce é pioneira e líder em Full Commerce na América Latina, presente em 9 países, listada na B3 e que movimenta um GMV de mais de 15 bilhões de reais. São mais de 12 anos de experiência oferecendo o mais completo ecossistema para o digital commerce, combinando tecnologia de ponta, serviços especializados e infraestrutura robusta para criar experiências digitais inesquecíveis e escaláveis com eficiência operacional e custos controlados. Somos comprometidos em transformar o comércio digital.