loja-westwing

14/08/2025

Westwing registra Ebitda ajustado com crescimento de 50,4%

Ante o mesmo período em 2024. É o 12º trimestre consecutivo de crescimento em Ebitda ajustado e mantém evolução em rentabilidade. Resultados reforçam a execução assertiva da estratégia de rentabilidade, com avanço de margem, eficiência operacional e expansão da participação de produtos Private Label e da estratégia “Destino de Móveis”.

A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, anuncia no dia 13 de agosto (quarta-feira), a divulgação do balanço referente ao segundo trimestre de 2025. Essa divulgação registra o 12º trimestre consecutivo de evolução positiva no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) ajustado, que cresceu 50,4% em relação ao segundo trimestre de 2024, com aumento de 6,3 pontos percentuais (pp) na margem Ebitda. O desempenho reflete a execução disciplinada da estratégia de rentabilidade, com ganho de 4,6 pp na Margem de Contribuição II (MC2), que atingiu 17,7%, a segunda maior desde 2023, e maior eficiência operacional. O trimestre também registrou estabilização do consumo de caixa, totalizando R$ 3,4 milhões, redução de R$ 13,1 milhões frente ao primeiro trimestre de 2025.

Apesar do cenário desafiador para o e-commerce do nicho de casa & decoração, a Westwing registrou alta de 1,9% no GMV em relação ao primeiro trimestre de 2025, revertendo a tendência de estabilidade ou queda observada para o mesmo período no ano passado. Na comparação anual, o GMV recuou 11,1%, principalmente pela retirada de produtos com MC2 negativa. Sem esse efeito, a queda teria sido de apenas 4,2% no trimestre e 6,3% no primeiro semestre de 2025, desempenho em linha com o mercado.

A evolução das vendas no período foi impulsionada por iniciativas estratégicas que reforçam o posicionamento e a rentabilidade da Companhia. Entre elas, destaca-se a otimização dos investimentos em marketing, que resultou em uma melhoria de 80% no ROI das mídias pagas em relação ao segundo trimestre de 2024. Além disso, houve avanço de 2,3 pp na participação de produtos Private Label (PL) no GMV e crescimento de 10,2 pp na estratégia “Destino de Móveis”. Essas são iniciativas que, combinadas, contribuíram para elevar o ticket médio em 65,7% na comparação anual e ampliar as margens da operação.

Ainda, como parte de sua estratégia de expansão e valorização do portfólio Private Label, a Westwing estabeleceu novas parcerias com canais de marketplace, levando um mix curado de móveis e decoração para plataformas estratégicas. Essa iniciativa amplia a visibilidade da Westwing Collection, alcançando um público complementar e reforçando a experiência de compra, especialmente na categoria de móveis.

A companhia segue focada em fortalecer novos canais e parcerias que aceleram as vendas de Private Label, não apenas para crescer em GMV, mas para ampliar margens e posicionamento de mercado, dado que a linha própria possui maior diferenciação e margem bruta.

—O fechamento do segundo trimestre de 2025 marca mais um passo consistente na nossa jornada de rentabilidade e eficiência, com 12 trimestres seguidos de evolução no Ebitda ajustado. Nossa missão de oferecer design e curadoria com propósito nos move a seguir em frente, com disciplina na execução e foco no breakeven— finaliza Marcelo Kenji, CEO da Westwing.

Westwing — A Westwing Brasil, plataforma de casa, decoração e lifestyle, há mais de 13 anos no mercado nacional, destaca-se por sua curadoria de produtos, atualizada diariamente com grandes marcas e lançamentos da linha exclusiva Westwing Collection, que inclui desde móveis, itens de mesa posta, decoração e collabs com marcas e artistas renomados. Os clientes podem ter acesso a preços especiais e conferir em primeira mão as principais comunicações das novidades da marca. Há também lojas físicas localizadas em São Paulo, nos bairros de Moema, Vila Madalena e no Shopping Tamboré, em Barueri. Em 2021, a Westwing tornou-se uma empresa de capital aberto na B3. Acesse e conheça: Westwing, com app disponível para Android e IOS.