roger-sole

14/08/2025

Alloha Fibra anuncia Roger Solé como novo CEO

Executivo com sólida experiência no setor de telecomunicações assume a posição para dar continuidade ao crescimento da companhia.

A Alloha Fibra, quarta maior empresa em número de assinantes e extensão de fibra óptica do País e maior operadora independente de fibra óptica do Brasil, anuncia Roger Solé como novo CEO. Roger Solé, que já fazia parte do Conselho de Administração, terá a missão de dar continuidade ao plano de desenvolvimento e expansão da Alloha Fibra e suas marcas, por meio de crescimento orgânico e movimentos de fusões e aquisições (M&As), com foco na consolidação do setor.

Solé tem cerca de 25 anos de experiência em posições executivas nas áreas de telecomunicações nos Brasil e nos Estados Unidos. Reconhecido por comandar transformações estratégicas e com vasta bagagem em operações em grandes organizações, o executivo se destacou como uma liderança-chave na condução da fusão e integração da Sprint com a T-Mobile, que gerou a maior empresa de Telecom do mundo. No Brasil, foi o responsável pelo reposicionamento de mercado da TIM Brasil, onde lançou produtos como o TIM Infinity, que atingiu 60 milhões de clientes. Também atuou como Chief Revenue Officer da Vix, maior plataforma global de streaming em espanhol, cujo lançamento alcançou 40 milhões de usuários ativos mensais e nove milhões de assinantes em dois anos. Sua trajetória inclui ainda a atuação como diretor de Marketing e Inovação na Vivo e como sócio da Claure Capital, do Claure Group.

—Estou entusiasmado em me juntar à Alloha, uma empresa que construiu uma plataforma fantástica para expandir a banda larga de alta qualidade no Brasil, com fibra e uma infraestrutura excelente, conseguindo integrar diferentes players de várias regiões do País sob um único guarda-chuva. Vejo um potencial incrível de crescimento, tanto no produto-base quanto, ao longo do tempo, em outras soluções que podem ser consolidadas e agregadas à proposta de valor— avalia Roger Solé, novo CEO da Alloha Fibra.

—Assim como no passado ajudei a criar um ecossistema de internet móvel que levou conectividade para dezenas de milhões de brasileiros, acredito que temos agora uma oportunidade semelhante: popularizar ainda mais o acesso, ampliar a cobertura e oferecer produtos realmente pensados para diferentes segmentos do mercado. Esse movimento pode gerar impacto social relevante, promover o empoderamento digital e impulsionar o crescimento econômico —completa o executivo.

Roger Solé é especialista em gestão e operações, marketing, desenvolvimento de produtos e transformação digital, com expertise na criação de soluções que combinam tecnologia e aspectos comerciais.

É graduado e mestre em Administração pela ESADE (Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas), com programas executivos na UCLA (University of California, Los Angeles) e na Wharton School da Universidade da Pensilvânia (University of Pennsylvania).

—Roger Solé tem uma trajetória de sucesso na indústria de telecom, com experiências relevantes tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Desempenhou papéis estratégicos em grandes empresas, o que demonstra sua capacidade técnica e habilidade em liderar transformações profundas em mercados altamente competitivos. Estamos convictos que ele é uma escolha assertiva nesta nova fase de crescimento e consolidação da empresa— reflete Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Conselho da Alloha Fibra e cofundador e CEO da eB Capital, controladora da Alloha Fibra.

A Alloha Fibra segue ainda mais estruturada para acelerar sua estratégia de crescimento. A empresa mantém o foco em excelência operacional, inovação em produtos e serviços e posicionamento proativo frente às dinâmicas de mercado, consolidando-se não apenas como líder em cobertura, mas também em rentabilidade e qualidade no segmento de fibra óptica brasileiro.

Alloha Fibra — A Alloha Fibra é a quarta maior empresa em número de assinantes e extensão de fibra óptica do País e o maior player independente neste segmento. Com atuação em todas as regiões do Brasil, está presente em 864 cidades brasileiras em 22 estados, reunindo 1,7 milhão de clientes no B2B e B2C. A história da Alloha Fibra teve início em 2018, como um projeto promissor que se tornou um completo ecossistema de conectividade para pessoas e empresas. A marca Giga+ é comercializada em duas verticais: Giga+ Fibra, para o mercado consumidor, e a Giga+ Empresas voltada ao mercado B2B. O propósito da Companhia é conectar ideias, pessoas e negócios, contribuindo para a inclusão digital e social.