Vendas digitais também tiveram incremento positivo de 21% entre janeiro e junho de 2025.
Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Calçados Bibi segue reforçando sua presença no mercado brasileiro e na América Latina como estratégia de expansão, além de investir no digital com objetivo de se aproximar ainda mais do consumidor. No primeiro semestre de 2025, a marca obteve crescimento de 11% no faturamento da rede de lojas e incremento de 21% no faturamento das vendas digitais, se comparado ao mesmo período de 2024. Já como grupo, incluindo as franquias e a indústria, a empresa registrou alta de 20% no consolidado de janeiro a junho deste ano. Além disso, a Bibi também mira na internacionalização da marca com a previsão de ampliar a rede na América do Sul e na África no segundo semestre de 2025.
Com atuação em mais de 60 países, a maior rede de calçados infantis da América Latina mantém sua estratégia de internacionalização como uma das principais frentes de crescimento. A meta da empresa é inaugurar mais de 30 lojas no Brasil e exterior até o final de 2025. Atualmente, a rede conta com mais de 150 pontos de venda, sendo 22 unidades no exterior em shopping centers no Peru, Chile, Bolívia, Guatemala e Equador.
— A internacionalização é um dos pilares que sustentam nosso plano de expansão. Estamos focados em ampliar nossa atuação em mercados estratégicos da América Latina, além de fortalecer o desempenho no digital, que segue como um dos principais suportes de crescimento para a rede e para os franqueados —afirma Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.
O avanço nas vendas digitais, que representaram 13,6% do faturamento semestral da Bibi, reflete o fortalecimento das estratégias de multicanalidade da rede, que integra loja física, e-commerce, aplicativo e outros projetos como entrega expressa e prateleira infinita. Esse resultado está alinhado ao plano da empresa de ampliar a integração omnicanal, transformando as lojas em hubs logísticos, otimizando entregas e proporcionando uma experiência de compra mais fluida e eficiente ao consumidor.
Com mais de 2,6 milhões de pares/peças produzidos anualmente em suas fábricas em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), a Calçados Bibi segue focada em trazer inovação, sustentabilidade e tecnologia para toda a sua cadeia produtiva e comercial. —Continuamos com as iniciativas estratégicas que envolvem desde a modernização dos nossos parques fabris até a implementação de soluções inteligentes em diferentes áreas da empresa, além do crescimento da rede de lojas para pintar o Brasil e mundo de laranja, sempre com foco na eficiência e na experiência do consumidor— finaliza Andrea Kohlrausch.