logo-neogrid

09/08/2025

Neogrid registra Ebitda ajustado de R$ 538 mil no 2T25

Companhia gera caixa operacional de R$ 5 milhões no primeiro semestre deste ano, ante R$ 2 milhões no mesmo período de 2024, reforçando uma agenda de eficiência, pragmatismo e crescimento sustentável.

A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, divulga seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2025, com destaque para o Ebitda ajustado positivo de R$ 538 mil no período. O desempenho reflete os primeiros efeitos da aceleração da agenda de eficiência da companhia, que resultou em uma redução de 14,2% nas despesas operacionais no segundo trimestre de 2025 em relação aos mesmos três meses do ano anterior.

A receita líquida totalizou R$ 68,6 milhões entre abril e junho deste ano, representando um crescimento de 1,2% na comparação com igual trimestre de 2024. Já a receita recorrente média mensal (MRR) atingiu R$ 24,6 milhões no período. Nos segmentos estratégicos da companhia no Brasil — bens de consumo (CPGs) e eletroeletrônicos — a MRR apresentou alta de 0,7% ante junho do ano anterior, reforçando a resiliência da base de clientes e a consistência da oferta da Neogrid.

No acumulado do primeiro semestre deste ano, a Neogrid gerou caixa operacional de R$ 5 milhões, frente a R$ 2 milhões nos mesmos seis meses de 2024 e fechou o mês de junho de 2025 com R$ 106,6 milhões em caixa líquido, já descontando obrigações com empresas adquiridas. Esses avanços demonstram a capacidade e o potencial da empresa de transformar disciplina financeira em alavanca estratégica.

Agenda pragmática com foco em eficiência, inovação e geração de valor — Sob nova liderança desde junho, a Neogrid vem colocando em prática uma gestão focada em crescimento sustentável e geração de valor recorrente. Em sua primeira carta aos acionistas, o CEO Nico Simone reafirma o compromisso da companhia com a valorização dos fundamentos que fizeram da corporação uma referência em portfólio para a cadeia de consumo.

—Estamos promovendo uma agenda pragmática com decisões estruturantes que visam tornar a Neogrid uma empresa mais ágil, adaptável, eficiente e ainda mais centrada no cliente— afirma Simone. —Eliminamos estruturas matriciais, conferimos mais autonomia às áreas de negócio e fortalecemos uma governança voltada à geração de caixa recorrente. Já estamos colhemos os primeiros resultados, com ganhos de eficiência, engajamento e uma gestão mais preparada para sustentar um crescimento saudável e duradouro—.

Realizamos mudanças na alta liderança, adotando um modelo de governança mais ágil e focada em objetivos que trarão mais retorno sobre nossos investimentos. Entre as movimentações, Marcello Napolitano assumiu o comando da operação internacional com foco na expansão global, Helder Mendes foi promovido ao cargo de Diretor Executivo de Produtos e Diogo Ribeiro de Souza é o novo Chief Technology Officer (CTO) – todos já estavam na companhia. A estratégia também passa por foco em inteligência artificial (IA) e qualidade de dados, buscando posicionar a Neogrid como “AI first” e aumentar o valor percebido por seus clientes por meio da automação e integração de sistemas.