E Receita Líquida de R$ 266,9 milhões, altas de 82,3% e de 7,2% na comparação anual, respectivamente. Companhia registra forte geração de caixa operacional e alcança o menor nível de alavancagem dos últimos 13 trimestres, chegando a 1,97x dívida líquida/Ebitda, demonstrando a consistência de seu modelo de negócio.
A Espaçolaser (ESPA3 – MPM Corpóreos S.A.), maior rede de depilação a laser do mundo, reportou sólido desempenho no segundo trimestre de 2025, com avanços significativos nas frentes estratégica, operacional e financeira. Como resultado, alcançou receita líquida de R$ 266,9 milhões no período, aumento de 7,2% na comparação anual, e de R$ 556,6 milhões no semestre, crescimento de 6,3% na mesma base de comparação. Já o lucro líquido ajustado teve alta de 82,3% no trimestre, para R$ 8,8 milhões, e de 75,4% no semestre, para R$ 31,7 milhões.
O desempenho reflete a consistência na execução do plano de crescimento e a maturidade crescente do modelo de negócios, consolidando a companhia como referência no setor e reforçando sua capacidade de gerar valor de forma sustentável.
As vendas brutas da rede (system-wide sales) totalizaram R$ 384,5 milhões no segundo trimestre de 2025, avanço de 9,6% na comparação com o segundo trimestre de 2024. O Same-Store Sales (SSS) também acelerou, alcançando 7,7% no trimestre, ganho de 5,5 p.p. em relação ao segundo trimestre de 2024. O crescimento foi impulsionado por uma estratégia comercial pautada no reposicionamento da tabela de preços, resultando em um aumento do ticket médio de 8,1% na comparação anual, e de 15,8% no acumulado do semestre.
— Os resultados da Espaçolaser no segundo trimestre reforçam nossa solidez operacional e financeira. Tivemos avanços consistentes em diversas linhas do balanço, por trimestres consecutivos, com forte conversão da receita operacional em caixa. Seguimos focados na melhoria contínua da experiência dos nossos clientes que, aliada à disciplina na execução e à eficiência da nossa operação, reflete a maturidade do nosso modelo de negócios e reforça nossa capacidade de gerar valor e crescer de forma sustentável— afirma Magali Leite, CEO da Espaçolaser.
A companhia teve mais um trimestre de redução de alavancagem, reflexo de forte disciplina financeira, com queda na relação dívida líquida/Ebitda para 1,97x, o menor patamar dos últimos 13 trimestres. O Ebitda ajustado (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês) somou R$ 64,6 milhões no trimestre, avanço de 13,8% na comparação anual, com margem de 24,2%, e forte conversão de Ebitda em caixa (97,0%).
Ainda no trimestre, a Moody´s Local Brasil atribuiu o rating ‘A.br’ com perspectiva estável à subsidiária integral, Corpóreos Serviços Terapêuticos S.A., destacando a solidez financeira e o perfil de risco controlado da operação.
—Nossos resultados financeiros demonstram uma execução robusta e o sucesso de nossa estratégia de recuperação de rentabilidade. O crescimento de receita foi acompanhado por um avanço no Ebitda e em nossas margens. Com isso, fortalecemos nossa estrutura de capital e seguimos com disciplina para otimizar nossos custos e garantir valor consistente para nossos acionistas —destaca o CFO Fabio Itikawa.
A Espaçolaser tem se dedicado à instalação de máquinas resfriadoras, voltadas ao aumento do conforto dos atendimentos. Até o primeiro trimestre de 2025, essas máquinas já estavam presentes em 165 lojas próprias. No segundo trimestre de 2025, a companhia acelerou significativamente essa frente, com a conclusão da instalação em 248 lojas, o equivalente a 44% do parque, contribuindo para ganhos operacionais relevantes e elevação do padrão de conforto, o que tem favorecido a retenção e a reativação de clientes mais sensíveis ao procedimento.
A empresa encerrou o segundo trimestre de 2025 com 806 lojas no Brasil, sendo 245 franquias e 561 lojas próprias. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a base de franquias cresceu em 12 unidades, refletindo a expansão realizada ao longo dos últimos trimestres. Com relação à operação internacional, a Espaçolaser terminou o trimestre com 28 unidades na Argentina, 7 lojas na Colômbia, 37 lojas no Chile e 1 loja no Paraguai.