Produção chancela a força da estratégia da companhia e marca novo capítulo da unidade Borborema e da mineração em Currais Novos.
A primeira barra de ouro da unidade Borborema da Aura já é realidade. Localizada no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, a unidade anunciou o feito neste segundo trimestre.
O marco representa o início oficial da operação na região e é resultado da dedicação de centenas de profissionais envolvidos na implantação e no início das atividades da mina. Além de refletir a força da estratégia da Aura e ponto significativo também para a história do Rio Grande do Norte, o avanço reforça o compromisso da companhia com a geração de emprego, com a valorização dos territórios onde atua e com o desenvolvimento sustentável com o reuso dos efluentes da cidade.
Este projeto, resultado de um investimento substancial da Aura, foi entregue dentro do cronograma e orçamento previstos, demonstrando a robustez do planejamento e a eficiência da execução da companhia. —Essa pontualidade não apenas reafirma a capacidade da mineradora em transformar ativos em operação de forma estruturada e responsável, mas também sinaliza um importante vetor de confiança e estabilidade para o mercado de mineração no Brasil. A entrega dentro do prazo de um projeto dessa magnitude impulsiona a credibilidade da companhia, atraindo novos investimentos e fortalecendo a posição da Aura como um player confiável e promissor na indústria global de mineração — destacou Fred Silva, diretor de Operações da Unidade Borborema.
—Produzir a primeira barra de ouro em Borborema é de extrema importância para todos que participaram desse projeto. É a consolidação de um trabalho feito com responsabilidade, diálogo com a comunidade e compromisso com o território. Temos muito orgulho dessa conquista aqui em Currais Novos— finaliza o executivo. A unidade Borborema tem mina com vida útil estimada em 11,3 anos, com base nas Reservas Minerais atuais e um potencial de expansão significativo, contendo mais de dois milhões de onças de ouro na categoria de Recursos Minerais.
Implantada sob os pilares da Cultura Aura 360, que orienta todas as ações da empresa a partir da valorização das pessoas, do meio ambiente, das comunidades e da eficiência operacional, a unidade no Rio Grande do Norte soma mais de dois mil profissionais contratados de forma direta e indireta e destes cerca de 68% são da comunidade local, evidenciando o compromisso da mineradora com o desenvolvimento regional. A unidade prioriza a contratação de mão de obra local e investe continuamente na qualificação profissional e no diálogo com lideranças e instituições da região.
Aura — A Aura é uma mineradora de ouro e cobre em expansão, com foco no desenvolvimento e operação de projetos minerais nas Américas. As ações da Companhia estão registradas na Bolsa de Valores de Toronto sob a sigla “ORA” e os recibos de depósitos brasileiros de ações (“BDRs”) da Companhia estão listados na B3 S.A., sob a sigla “AURA33” e na Bolsa de Valores OTCQX Best Market sob a sigla “ORAAF”. A Aura possui projetos operacionais de ouro e cobre no Brasil, no México e em Honduras. Outros quatro projetos estão em diferentes estágios de desenvolvimento no Brasil, na Colômbia e na Guatemala. O foco da Aura é o crescimento responsável e sustentável, empenhando-se para operar nos mais altos padrões ambientais e de segurança, em linha com a cultura Aura 360.