Lucro e receita da companhia superaram expectativas do mercado, com crescimento orgânico em todos os setores da companhia, resultados impulsionados pelo desempenho da marca Pepsi®, e pela expansão e sucesso de produtos com baixo ou nenhum teor de açúcar, como Pepsi Black.
A PepsiCo apresentou um crescimento orgânico de 2,1% na receita global no segundo trimestre de 2025, tendo o Brasil como um dos mercados que mais alavancaram o resultado.
—O Brasil tem sido muito importante para alavancar o resultado positivo da PepsiCo em 2025 e, no segundo trimestre, nosso negócio de alimentos novamente cresceu em receita e em market share —afirmou o CEO da PepsiCo Brasil e Cone Sul Alimentos, Alex Carreteiro.
Segundo o executivo, o país segue avançando e contribuindo positivamente para o negócio internacional de alimentos da companhia, que teve crescimento orgânico de 4% no mesmo período: —Nossas inovações no portfólio de snacks, como Tostitos™, PopCorners®, Doritos® Dinamita, Cheetos® Crunchy e Ruffles® Tubo vieram para ficar, com grande aceitação dos nossos consumidores no país e impulsionando o nosso crescimento— completou Carreteiro.
Bebidas têm resultado positivo —O negócio de franquias internacionais de bebidas apresentou crescimento orgânico de 5% na receita no segundo trimestre, também impulsionado pelo bom desempenho do Brasil.
Os bons resultados foram impulsionados pelo desempenho da marca Pepsi® e pela expansão e sucesso de produtos com baixo ou nenhum teor de açúcar, como Pepsi Black, que representam quase 60% do mix de volume da marca (nos principais mercados-âncora), disponíveis em mais de 115 países.
—Seguimos fazendo um trabalho de excelência junto aos nossos parceiros e em nossa operação de distribuição. Também estamos investindo e apoiando grandes eventos esportivos e musicais que impulsionaram a visibilidade de Pepsi® Black nos levando a ganhar participação no Brasil e em outros grandes mercados — afirmou o CEO de Bebidas da PepsiCo Brasil e Cone Sul, Ricardo Maldonado.