Projetada para flexibilidade e escalabilidade, a unidade permite a gestão de estoque de unidades individuais para diversos países e canais, além de distribuição nacional, gestão de estoque e saída, consolidação, desconsolidação e cross-docking.
AP Moller – A Maersk (Maersk) inaugurou seu novo centro logístico no Panamá-Pacífico, fortalecendo a posição estratégica do Panamá como porta de entrada global para os mercados latino-americanos. Localizada em uma Zona Econômica Especial no lado Pacífico do país, a instalação abrange mais de 20 mil metros quadrados e foi projetada especificamente para servir como um centro de distribuição centralizado para empresas que operam na América Latina, América do Norte e Ásia. Este centro permite que as empresas consolidem estoques, otimizem a distribuição regional e acelerem o tempo de lançamento no mercado a partir de um local altamente conectado.
Com acesso direto aos serviços marítimos da Ásia, conectividade multimodal perfeita e uma localização que conecta as Américas, a Europa e a Ásia, nosso Centro Logístico Panamá-Pacífico permite que as empresas repensem a maneira como movimentam seus produtos. Isso as ajuda a equilibrar estoques, melhorar a visibilidade e acelerar o tempo de lançamento no mercado. Estamos oferecendo aos nossos clientes as ferramentas para posicionar seus produtos de forma mais inteligente, responder mais rapidamente a interrupções e desbloquear novas oportunidades de crescimento na região.
— O Centro Logístico está totalmente integrado à rede logística global da Maersk, oferecendo conectividade por mar, terra e ar. Com diversos serviços marítimos semanais, rotas diretas da Ásia e transporte terrestre transfronteiriço para a América Central, o local se posiciona como um polo regional para cadeias de suprimentos— destacou Efrain Osorio, diretor-executivo para a América Central, Andina e Caribe na Maersk.
O Centro Logística, possui 20.394 metros quadrados de área total, 11,5 metros de altura, armazenamento em estantes dwe 10.952 posições de paletes, armazenamento de bin de 3.824 posições, e armazenamento no piso de 2.558 posições de paletes.
Projetada para flexibilidade e escalabilidade, a unidade permite a gestão de estoque de unidades individuais para diversos países e canais, além de distribuição nacional, gestão de estoque e saída, consolidação, desconsolidação e cross-docking. Também oferece uma ampla gama de serviços de valor agregado, incluindo etiquetagem, montagem de kits, reembalagem, gestão de devoluções, disposição de produtos, paletização e controle de qualidade.
O Centro é equipado com o Maersk Warehouse Management System, que fornece visibilidade de estoque em tempo real, prontidão para automação e integração com sistemas do cliente.
Um Centro projetado para velocidade, escala e estratégia — O Centro Logístico tem acesso direto à Rodovia Pan-Americana, aeroportos e portos do Pacífico. Também está conectado à Panama Canal Railway Company, um corredor ferroviário de 76 quilômetros paralelos ao canal, facilitando o transporte rápido e eficiente entre as costas do Pacífico e do Atlântico. Além disso, os serviços de carga aérea da Maersk oferecem rotas através do Aeroporto Internacional de Tocumen, conectando a América Latina aos mercados globais.
Em termos de distribuição, a unidade permite a otimização do transporte por meio de serviços de carga completa (FTL) e carga parcial (LTL), com remessas diretas para centros de distribuição, varejistas e atacadistas, além da possibilidade de distribuição internacional.
O Panamá não é apenas um ponto de trânsito, é uma plataforma de lançamento. Esta instalação dá aos nossos clientes a capacidade de fazer do Panamá um centro estratégico para transbordo, distribuição e crescimento. Com nossa instalação na Panama Pacific, as empresas podem centralizar seus estoques em um único local, simplificar os processos alfandegários e atender a múltiplos mercados sem a complexidade de gerenciar armazéns separados. Este centro oferece a velocidade, a flexibilidade e a eficiência de custos que as empresas precisam para crescer na América Latina.
— Como Zona Econômica Especial, o Panamá Pacífico oferece isenções fiscais, processos aduaneiros simplificados e flexibilidade para lidar com cargas nacionalizadas e não nacionalizadas. As mercadorias armazenadas mantêm seu país de origem e não têm limite de tempo de armazenamento, tornando-se uma opção ideal para empresas que exigem agilidade e controle. A Maersk atua como importadora registrada, simplificando a conformidade regulatória e permitindo que os clientes se concentrem no crescimento de seus negócios— frisou João Carmichael, diretor de Vendas para América Central, Andina e Caribe na Maersk.
Maersk — AP Moller – A Maersk é uma empresa de logística integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos de seus clientes. Como líder global em serviços de logística, opera em mais de 130 países e emprega aproximadamente 100 mil pessoas. A Maersk visa atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2040 em toda a sua operação, por meio de novas tecnologias, novas embarcações e combustíveis com emissões reduzidas de GEE, — A Maersk define “combustíveis com GEE reduzido” como aqueles que reduzem pelo menos 65% das emissões de gases de efeito estufa ao longo de seu ciclo de vida, em comparação com combustíveis fósseis com 94 g CO₂e/MJ—.