A Prio divulgou os dados operacionais preliminares e não auditados referentes ao mês de junho, no dia 03 de julho (quinta-feira). De acordo com o comunicado a produção da companhia registrou 109,3 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), no mês de junho, ante os 99,7 mil de maio. No segundo trimestre a companhia produziu 100,1 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), ante os 109,2 mil do primeiro trimestre.
Segundo a Prio, no campo de Frade, o reparo do sistema de compressão de gás foi concluído e a produção foi normalizada. — No cluster de Polvo e Tubarão Martelo, a produção ainda foi afetada pela parada dos poços TBMT-10H e TBMT-4H, devido à falha na Bomba Centrífuga Submersa (BCS), porém, com a anuência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização dos workovers, ambos os poços retomaram a produção dentro do mês — disse a petrolífera.
— E conforme previsto no JOA (Joint Operating Agreement), em junho, a Repsol Sinopec Brasil S.A. comercializou 504 mil barris referentes a sua participação na produção do campo— complementou.