colecao-cedro-jeans

01/07/2025

Do home office para as ruas: Cedro Textil lança sua primeira Coleção Jeanswear de 2025

Atenta às tendências da moda em 2025 e às necessidades do mercado, a Cedro Textil acaba de lançar a sua primeira Coleção Jeanswear do ano. A nova coleção é um tributo à era do denim dos anos 2000, mas também um olhar para o futuro, acompanhando o estilo presente nas passarelas e nas ruas, onde a extravagância e a individualidade do estilo se tornam a nova linguagem de uma geração.

A busca pela autenticidade e pela expressão pessoal ganha força e a moda visa fazer uma afirmação, uma marca inconfundível de quem se é — sem receio de ser visto.

A Cedro resgata essa vibração sem deixar de lado a ousadia que a moda do início do século XXI transmitia. O retorno das lavagens de jeans mais ousadas se mistura a elementos de design inovadores. A busca pela autenticidade e expressão pessoal está presente, mas com conforto.

Do home office na pandemia para as ruas: a busca pelo conforto e a modelagem ampla. —Esse novo estilo não é apenas uma mudança de tendências, mas uma redefinição do que é considerado desejável. A resposta do mercado é positiva. Ele está se permitindo olhar para outras modelagens. E a Cedro Textil, sempre apostando na qualidade e na inovação, entendendo as tendências da moda, lança essa coleção de tecidos com boa largura, peso adequado e conforto para atender às necessidades dos nossos clientes — destaca Eduardo Paixão, gerente de estilo da empresa.

A produção dos tecidos segue o mesmo padrão sustentável, característica da Cedro Textil, de tratamento de efluentes, menos consumo de água que a média do setor e a busca contínua pela redução da emissão de CO².

Produtos lançados nesta Coleção #01: . Arizona stretch: com 1% de elastano, tingimento puro índigo, 1,70m de largura e peso de 11 OZ. É um tecido criado para ter ótimo desempenho em lavanderia e versatilidade nas modelagens. Pode ser aplicado no masculino e no feminino, trazendo aquele estilo contemporâneo aliado ao conforto. Seu tingimento intenso permite uma variação muito grande de fundos, que podem ir do amaciado até o destroyed.

. Arizona Black: 100% CO, com largura de 1,78m e peso de 10,5 OZ, é o tecido ideal para peças como shorts, calças mais amplas, jaqueta e muitas outras. É um tecido clássico com tingimento super black, que garante lavanderias surpreendentes e ricas.

. Arizona Black Stretch: para quem deseja conforto em uma base com tingimento super black, esse é o tecido ideal. Com 1% de elastano, peso de 11 OZ e largura de 1,70m, esse tecido permite modelagens como as calças retas, cargo ou qualquer outra que necessite de um toque de conforto. O tingimento black é rico e propicia fundos variados, de acordo com a necessidade do cliente.

. Mila: é um tecido de peso mediano (8,5 OZ), ideal para quem quer tecidos com power em torno de 60%. Ideal para calças Skinny, retas ou super skinny, é uma opção com tingimento azul intenso que tem ótimos resultados em lavanderia. Confortável e versátil.

. Lito Blanc Plus: é um cetim com trama de poliéster e peso de 7 OZ. Sua estrutura permite as mais variadas modelagens, especialmente calças chino, retas, shorts e muito mais. É uma opção elegante, que garante peças sofisticadas. Sua largura de 1,46m e seu power de até 50% são características que agregam ainda mais a esse tecido da linha colour.

Cedro Têxtil — Com mais de 150 anos de mercado, a mineira Cedro Têxtil é uma das principais indústrias têxteis do Brasil, líder de mercado no país e na América Latina e a mais longeva de capital aberto no setor (Nível I de Governança Corporativa na B3). Sua carteira é composta por mais de 4 mil clientes e muitos deles compram da Companhia há mais de quatro décadas.

Seu portfólio de produtos é dividido em duas linhas: Jeanswear e Workwear. Com escritório-sede em Belo Horizonte, a Companhia possui quatro fábricas em Minas Gerais, nas cidades de Sete Lagoas, Caetanópolis e Pirapora.

A Cedro utiliza 100% de algodão nacional e, hoje, emprega mais de 3,2 mil colaboradores, muitos de famílias que estão na empresa há quatro gerações, que sustentam uma capacidade de produção de 70 milhões de metros lineares de tecidos. |www.cedro.com.br