Operadora investiu R$ 13 milhões para ampliar acesso à saúde de qualidade na Zona Oeste da cidade, com foco em agilidade, acolhimento e atenção à terceira idade.
A MedSênior -—plano de saúde especializado no atendimento ao público 49+, com foco em medicina preventiva e no bem envelhecer— inaugurou no dia 24 de junho (terça-feira), sua Unidade de Pronto Atendimento em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na Avenida Cesário de Melo, 2745. O atendimento ao público começou oficialmente em 25 de junho(quarta-feira) como resultado de um investimento de R$13 milhões realizado no novo endereço. A estrutura chega para ampliar a capacidade de assistência médica na região, oferecendo serviços de urgência e emergência, além de um centro de diagnóstico por imagem e um laboratório de análises clínicas, ambos com atendimento 24 horas.
Mantendo o cuidado humano como o ponto central de suas operações — uma das características mais reconhecidas da operadora —, a unidade localizada no nº 2745 da Avenida Cesário de Melo conta com 1.500 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos totalmente equipados. O térreo abriga a recepção, triagem com classificação de risco, consultórios médicos, nove boxes de medicação e uma sala de emergência com dois leitos.
Já o primeiro andar concentra uma moderna Unidade de Pacientes Críticos (UPC) com dez leitos, salas de recuperação pós-anestésica e o centro de diagnóstico por imagem da unidade, que oferece exames como tomografia, raio-X (fixo e portátil), Mapa e Holter — todos com disponibilidade 24 horas, todos os dias. No segundo pavimento, funciona um Laboratório de Análises Clínicas também em regime de plantão 24/7.
Ao todo, mais de 80 profissionais — entre equipes médicas, de enfermagem, técnicos e responsáveis pelas demais funções —, estarão envolvidos no dia a dia, com foco em um atendimento acolhedor, ágil e de proximidade com os beneficiários. Segundo Priscila Valentim, vice-presidente de operações da MedSênior, a decisão de instalar um novo pronto-socorro na região atende a uma demanda crescente da Zona Oeste por serviços de saúde de qualidade. —Campo Grande é uma área em plena expansão, com uma carteira de beneficiários MedSênior que cresce de forma consistente. Nosso objetivo é estar ainda mais perto de quem confia na gente, garantindo atendimento humanizado e eficiente —afirma.
Além de ampliar a capacidade de atendimento à saúde na Zona Oeste, a chegada da Unidade de Pronto Atendimento MedSênior Campo Grande celebra outro importante marco: os 15 anos da MedSênior, comemorados em junho. —Para nós da MedSênior é uma alegria muito grande comemorar esse ciclo de 15 anos oferecendo aos nossos beneficiários o que sabemos fazer de melhor, que é cuidar de gente com atenção individualizada, empatia e oferecendo os melhores recursos médicos – humanos e tecnológicos— diz Maely Coelho, presidente da empresa.
Com o novo pronto atendimento, a MedSênior passa a contar com sete unidades próprias no estado do Rio de Janeiro: já estão em operação as duas Unidades na Tijuca, uma em Niterói, uma na Barra da Tijuca e duas em Botafogo, além da sede comercial, no Centro. A operadora, que soma atualmente mais de 43 mil beneficiários no estado, projeta aumentar esse número em 40% com a chegada ao novo endereço.