Durante a Expo Rio Turismo. Presidente da Asserj apresentou números da Rio Innovation Week e anunciou nomes de destaque para a edição de 2025 durante painel com representantes da Bienal do Livro e do Rock in Rio.
Durante a Expo Rio Turismo, realizada entre os dias 05 e 08 de junho(quinta a domingo) no Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Fábio Queiróz, participou da mesa “Grandes Eventos”, realizada no dia 07(sábdo). O painel foi mediado por Pedro Guimarães, presidente do Apresenta Rio, e contou ainda com a presença de Tatiana Zaccaro, diretora da GL Exhibitions, responsável pela Bienal do Livro, e de Luis Justo, CEO do Rock in Rio. O encontro reuniu importaAntes nomes do setor para discutir o impacto dos grandes eventos no turismo e no desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro.
Cofundador da Rio Innovation Week (RIW), considerada a maior conferência global de tecnologia e inovação, Fábio destacou a relevância desse tipo de evento para o posicionamento do Rio como um polo de criatividade, negócios e conhecimento. Segundo ele, o evento atrai não apenas cariocas, mas também visitantes de todo o Brasil e de diversos países. —A Rio Innovation Week tem projeção mundial, mas ter “Rio” no nome do evento foi uma decisão do coração. Queremos que o nome da nossa cidade siga sendo levado aos quatro cantos do mundo —afirmou.
Durante sua participação, Fábio adiantou detalhes sobre a próxima edição da RIW, que será realizada em agosto de 2025. Segundo ele, serão 51 conferências, com foco em temas como tecnologia, inovação, saúde e varejo. Também revelou alguns dos nomes de destaque que farão parte da programação, entre eles o da ginasta e medalhista olímpica Rebeca Andrade, o escritor Marcelo Rubens Paiva, a ativista sul-africana Graça Machel Mandela, o ex-piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel e John Malda, vice-presidente de Inteligência Artificial da Microsoft.
Os números da edição de 2024 da RIW impressionam: foram 75 mil metros quadrados ocupados, 37 conferências, 28 palcos simultâneos, dois mil workshops e monitorias, mais de 450 expositores e um público que ultrapassou os 185 mil visitantes. “O Rio tem potencial para ser uma referência mundial em eventos que geram conhecimento, negócios e oportunidades. A Rio Inonvation Week é um exemplo de como podemos transformar a cidade em um centro de inovação global”, concluiu Fábio Queiróz.
Além de palestrar a tarde, no terceiro dia da Expo Rio Turismo, o presidente da Asserj ainda mostrou à noite, no Lagoon, local do evento, seus dotes artísticos. Ele fez o show de abertura com a sua banda de rock ‘Eu Convidado’, antecedendo a apresentação do cantor Tony Garrido.