Núcleo da Ideia realiza encontro estratégico na China para participação de representantes de Macau no projeto Nossa Língua, iniciativa de conexão cultural entre países de língua portuguesa no mundo, no Museu de Arte do Rio (MAR).
A Núcleo da Ideia, uma das agências mais atuantes e premiadas do Rio de Janeiro, que atualmente funciona como um hub de criação, esteve reunida com a empresa Wellknown Consultancy Co, na China, para um encontro estratégico sobre a participação de representantes de Macau, onde o idioma português é falado, no projeto Nossa Língua, de intercâmbio sociocultural e educativo entre os países de língua portuguesa com diferentes ações colaborativas, como livros, exposições e festivais. Atualmente, o Nossa Língua conta com o apoio institucional da Câmara de Comércio Brasil China, através de seu presidente, Charles Andrew Tang.
A iniciativa marca um novo passo no fortalecimento do projeto, que vem a ser a maior ação global multicultural voltada à conexão entre países lusófonos, como Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Durante a visita à Macau, a publicitária e sócia-fundadora da Núcleo da Ideia, Luciane Araújo, idealizadora do Nossa Língua, se reuniu com Zoe Ho e Gia Lan (foto), da Macau Model United Nations Promotion Association, para apresentar a segunda edição do Nossa Língua Festival, evento que será realizado nos dias 06, 07 e 08 de novembro, no Museu de Arte do Rio (MAR), Praça Mauá, Saúde, Rio de Janeiro(RJ), e integra os eventos em que o Rio de Janeiro é eleita a capital do livro pela Unesco. O encontro com as executivas também tem como objetivo articular a vinda de representantes do território chinês ao Brasil para encontros sociais e econômicos com importantes representantes do governo do Rio de Janeiro. Macau é membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O festival Nossa Língua, que leva a certificação ISO 9001, está aberto a negociações para patrocínios e apoios via leis de incentivo à cultura em sua segunda edição. O projeto integra o pilar cultural da Núcleo da Ideia, que completa 20 anos de atuação no mercado, com expertise em iniciativas nas áreas de comunicação e audiovisual, que aliam criatividade ao pensamento estratégico.