Primeiro hub inaugura na unidade do Rio de Janeiro com a missão de traduzir as verdades das marcas em relevância, influência e crescimento.
A WMcCANN apresenta o Content Studios como uma nova forma de pensar e operar o conteúdo na agência, em sintonia com o movimento global do McCANN Worldgroup. A estrutura dos hubs será modular e personalizada para cada cliente, integrando conteúdo, social e influência sob uma mesma abordagem estratégica — com foco em relevância cultural, inteligência de dados e entrega em escala.
A primeira unidade inaugura na WMcCANN Rio e, como parte do movimento de fortalecimento do time, a agência anuncia a chegada de Hela Roberta, como Head of Concept, e Maria Carregal, gerente de conteúdo. Elas se unem a liderança que já vem conduzindo transformações na operação, ao lado de Dani Ribeiro (CCO), Marcio Borges (VP Executivo e diretor-geral da WMcCANN Rio) e dos diretores de criação João Resende e Felipe Gomes.
Hela é publicitária, redatora e comediante, com mais de 15 anos de experiência em conteúdo, influência e estratégia digital, incluindo seis edições do maior reality show da TV no time Digital da Globo. Maria é creator, com mais de 15 mil seguidores no seu perfil no Instagram, e tem 5 anos de experiência como líder de conteúdo.
“Estou muito feliz em chegar à WMcCANN Rio para liderar um time em um projeto novo e ousado, com foco em conteúdo. Encaro como um desafio empolgante acompanhar tendências, explorar diferentes nichos e testar novos formatos — tudo isso impulsiona a criação de conteúdo criativo e relevante”, comenta Hela.
O estúdio conta com uma equipe multidisciplinar que se adapta às necessidades de cada projeto e concentra as frentes de estratégia social e de influenciadores, englobando idealização criativa, produção de conteúdo, ativação de audiência, cocriação com creators e análise de performance para otimização contínua. A operação nasce com o compromisso de ampliar a atuação com os clientes da casa e atrair novas parcerias em busca de soluções criativas alinhadas à dinâmica das plataformas digitais.
Com uma abordagem que une dados proprietários, social listening, produção in-house e gestão completa de creators, o Content Studios opera de forma ágil, fluida e integrada. O objetivo é traduzir as verdades das marcas – DNA da agência – em relevância, influência e crescimento. “Conteúdo de verdade nasce de verdades bem contadas. No Content Studios, nosso papel é transformar em ideias com forma, impacto e escala nas plataformas onde a conversa acontece”, diz João Resende, diretor de criação da WMcCANN.
Uma abordagem amparada por dados — A nova estrutura contará com o suporte da área de dados da agência, responsável por traduzir insights de mercado e comportamento do consumidor em estratégias de conteúdo acionáveis. Entre as frentes de atuação, destaca-se o desenvolvimento de uma Voz Social Consistente — uma abordagem orientada por inteligência de dados que garante à marca uma linguagem capaz de equilibrar naturalidade e posicionamento. A ideia é criar conteúdos que não soem como anúncios, mas que, ainda assim, reforcem a identidade da marca, especialmente em iniciativas de funil inferior. Essa diretriz é essencial para manter a autenticidade e a relevância nas interações digitais.
Já Perfeição da Plataforma trata-se de uma análise de dados que informa sobre qual história é mais adequada para cada plataforma, e como ela deve ser elaborada para gerar os múltiplos formatos necessários, transformando ideias em “storylines”.
Ao integrar a inteligência de dados em cada etapa do processo de criação de conteúdo, o WMcCann Content Studio assegura que as mensagens das marcas sejam não apenas vistas, mas também sentidas e atuadas, construindo conexões significativas e duradouras com o público.