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23/05/2025

Rolls-Royce Deutschland comemora entrega de 9 mil motores em meio à crescente demanda

A Rolls-Royce (LSE: RR., ADR: RYCEY) anunciou no dia 20 de maio (terça-feira), um importante marco na produção com a entrega do 9.000º motor a jato de sua unidade em Dahlewitz. O motor emblemático, um Pearl 700, está a caminho da Gulfstream Aerospace em Savannah, Geórgia, EUA, onde equipará um Gulfstream G700.

Desde o início da produção de motores em junho de 1995, a unidade de Dahlewitz, localizada ao sul de Berlim, Alemanha, tornou-se o Centro de Excelência do grupo para motores de dois eixos, empregando cerca de 2.400 pessoas de mais de 60 países. Como sede da empresa para as operações de aviação executiva, a unidade desenvolve, fabrica e mantém motores a jato modernos e desempenha um papel fundamental na estratégia da Rolls-Royce de aumentar ainda mais sua participação neste mercado estratégico.

Os nove mil motores fabricados em Dahlewitz incluem motores dos seguintes tipos: Pearl 10X, Pearl 15, Pearl 700, BR710, BR715, BR725, Tay 611-8/-8C, V2500 e Trent XWB-84. Mais de 6.100 desses motores equipam aeronaves executivas.

Dahlewitz também abriga instalações de desenvolvimento e testes para a caixa de engrenagens de potência pioneira da Rolls-Royce para o programa de demonstração UltraFan ® .

— Nove mil motores produzidos em Brandemburgo é uma conquista impressionante e estou muito orgulhoso deste marco. É o resultado de três décadas de extraordinário trabalho em equipe e dedicação. Dahlewitz é um pilar fundamental das ambições futuras da empresa e já estou ansioso pela entrega de número dez mil.

Com nossa crescente base instalada, nossa família de motores Pearl líder de mercado e nossa crescente participação de mercado no segmento de aviação executiva de ultralongo alcance, estamos idealmente posicionados para o crescimento futuro, ajudando a transformar a Rolls-Royce em um negócio de alto desempenho, competitivo, resiliente e em crescimento— disse O Dr. Dirk Geisinger, presidente da Rolls-Royce Alemanha.

A Rolls-Royce espera um aumento anual de sete a nove por cento nas aeronaves com motores Rolls-Royce em serviço durante o restante da década e prevê que as horas de voo dos motores atinjam de 120 a 130% em médio prazo, em comparação com os níveis de 2019. Para se preparar para esse crescimento, a empresa anunciou planos em 2023 para investir cerca de £ 30 milhões em sua unidade de Dahlewitz e recrutar mais de 100 pessoas para atender à demanda de serviços de curto prazo em seus motores Trent 1000, antes da transição para a montagem e os testes do novo Trent XWB-84, o motor aeronáutico de grande porte mais eficiente do mundo em serviço, em 2026.