premio-keizen

21/05/2025

Prêmio Kaizen™ Award Brasil anuncia vencedores da 9ª edição

Raízen, Consag e Metrô BH têm os projetos premiados. Edição contou, ainda, com duas premiações inéditas.

O Kaizen institute Consulting Group Brasil anunciou no dia 16 de maio (sexta-feira), os vencedores da 9ª. edição do Prêmio Kaizen™ Award Brasil, em celebração no Auditório da Faculdade ESPM, em São Paulo. Promovida pela empresa desde 2015, a premiação tem por objetivo reconhecer as boas práticas e o desempenho de projetos voltados à melhoria contínua, que inspiram outras companhias, além de validar o empenho das lideranças e equipes na execução dos processos adotados.

Nessa edição, a premiação contou com 120 projetos de 50 empresas, que foram avaliados em três categorias — Excelência no Sistema de Melhoria Contínua, Excelência na Qualidade e Excelência na Produtividade, além de duas premiações inéditas e especiais: Excelência em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Excelência em Inovação, que integrarão a lista de categorias oficiais a partir do próximo ano.

Os Vencedores. Excelência no Sistema de Melhoria Contínua: Vendedor: Raízen.

Menção Honrosa: Mondelez – Programa OSCAR – Jornada de Melhoria Contínua na MDLZ VSA (Pernambuco).

Sucos Tial – Promec – Programa de Melhoria Contínua.

Excelência na Produtividade.: Vencedor: Consag; Melhoria de Produtividade na Montagem de PV de um Parque Solar.

Menção Honrosa: Randon – Novo Setor de Caixas – Randon Caxias; Serasa – Reduzir SLA na aquisição de um dado até ingestão no novo produto.

Excelência na Qualidade.: Vencedor: Metrô BH – Evacuação Zero – Redução de falhas com evacuações de trens.

Menção Honrosa: São Martinho – Reduzir o Pisoteio Operacional nas áreas de colheita.

Movag – Excelência na qualidade do serviço prestado para a operação de extração e beneficiamento na mineração.

Premiações Especiais.: Excelência em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas: Mondelez; Implantação da Cultura de Auto; Desenvolvimento na Mondelez VSA.

Excelência em Inovação:Alliage S/A Indústrias Médico Odontológica; Melhorar rentabilidade e satisfação do cliente através de um redesenho da cadeia de valor do negócio.

Fundado no Japão há 40 anos, o Kaizen Institute Consulting Groupconta atualmente com 55 escritórios distribuídos em mais de 60 países. —O mundo tem passado por grandes transformações, em diferentes frentes e grande velocidade. Isso se traduz em desafios constantes para as empresas, de todos os portes e segmentos, que precisam acelerar seus processos com eficiência e de forma sustentável. O Prêmio Kaizen™ nasceu da percepção dessa realidade e a importância de valorizarmos quem promove a renovação e inovação de forma sistêmica e orientada para resultados. A cada ano somos surpreendidos com a qualidade e sofisticação dos projetos inscritos —afirma Ruy Cortez, CEO do Kaizen Institute Consulting Group Brasil.

Comissão Julgadora — Nesta edição, além da análise realizada por consultores do Kaizen Institute Consulting Group Brasil, o Prêmio Kaizen contou com a parceria e suporte de instituições renomadas, sendo elas: a Fundação Vanzolini, do Laboratório de Produtividade da ESPM e também da Escola de Engenharia Mauá, ligada ao Instituto Mauá de Tecnologia.

Kaizen Institute Brasil — O Kaizen Institute Consulting Group Brasil é uma empresa que desenvolve projetos e programas de excelência operacional, com foco na prática de melhoria contínua para organizações de diversos setores — como Indústria, Healthcare, Tecnologia, Varejo e Administração pública. O portfólio de serviços engloba as áreas de Consultoria, Capacitação e Treinamento, Benchmark Tours e Sustentabilidade Corporativa.

A jornada do Kaizen Institute Consulting Group teve início em 1985, no Japão, quando Masaak Iimai criou a empresa.O professor trouxe a metodologia Kaizen™ para o Ocidente, difundida às corporações como uma importante estratégia para o aumento da produtividade, através de soluções disruptivas e personalizadas em todas as áreas de negócio.

Atualmente, o Grupo está presente em mais de 60 países, com consultores qualificados orientando os clientes para a eliminação de desperdício e a criação de valor nas organizações, por meio das suas lideranças e equipes, com a cultura de melhorar todo dia, em todas as áreas, por todas as pessoas.