museu-do-amanha

20/05/2025

Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil é lançado no ‘Visit Brasil Summit’

O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil 2025 a 2027 foi lançado no dia 19 de maio (segunda-feira) no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro (RJ), com a presença de várias autoridades do turismo.

O documento assinado traça as estratégias para reposicionar a identidade do país e fortalecer os destinos brasileiros no mundo. A iniciativa é da Embratur, em parceria com o Sebrae Nacional.

Uma das metas é atingir 8,1 milhões de turistas internacionais por ano até 2027, e US$ 8,2 bilhões em receitas cambiais.

O Visit Brasil Summit acontece nos dias 19 e 20 de maio (segunda e terça-feira), onde ocorre uma série de painéis e debates com autoridades, especialistas e referências culturais, ambientais e do turismo. | Detalhes do Plano no endereço: https://shre.ink/eGOS

O turismo internacional segue batendo recordes no Rio de Janeiro, o estado recebeu 901.991 visitantes estrangeiros apenas nos quatro primeiros meses do ano, de uma meta de 1,8 milhão de visitantes estrangeiros para 2025, — um aumento de 51,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em abril, foram 157.920 chegadas, número 54,56% superior ao registrado em abril de 2024.

— Esses resultados são fruto de uma política pública integrada, com investimentos em promoção turística, segurança, qualificação e infraestrutura. O turismo está gerando emprego, renda e fortalecendo a imagem do Rio como destino acolhedor e competitivo no cenário internacional— declarou o governador Cláudio Castro (PL).