parceria-pluxee-whoosh

17/05/2025

Pluxee e Whoosh anunciam parceria visando micromobilidade elétrica incluindo Rio de Janeiro

Beneficiários do cartão Pluxee multibenefícios agora podem usar seus créditos para serviços de compartilhamento de patinetes elétricas da Whoosh, facilitando deslocamentos sustentáveis e acessíveis.

A Whoosh, multinacional líder em micromobilidade urbana, e a Pluxee, referência global em benefícios corporativos, firmaram uma parceria que visa trazer mais conveniência, comodidade e praticidade ao dia a dia dos trabalhadores brasileiros. Agora, os beneficiários do cartão Pluxee Multibenefícios podem utilizar seus créditos para alugar patinetes elétricas Whoosh, aqui no Rio de Janeiro — uma alternativa prática e ecológica para a mobilidade nas cidades.

Transformando a mobilidade: impactos e perspectivas futuras — Nos últimos meses, as patinetes elétricas compartilhadas ganharam ainda mais espaço no mercado brasileiro, impulsionadas pela crescente demanda por alternativas sustentáveis e eficientes de transporte urbano. Nesse cenário, com operações em mais de 60 cidades ao redor do mundo — incluindo Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo —, a Whoosh se tornou uma referência no setor e tem se consolidado como a companhia de mobilidade mais bem avaliada do Brasil.

—A mobilidade urbana está em constante mudança. Esse, inclusive, é um aspecto essencial no dia a dia dos nossos usuários, e queremos tornar essa experiência ainda mais acessível e diversificada. Estamos entusiasmados em trazer a Whoosh para o nosso ecossistema de benefícios, onde caminhamos para construir um futuro em que a praticidade e a responsabilidade ambiental andam juntas, oferecendo aos nossos beneficiários o melhor das duas realidades— declara Rafael Marques, Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Produtos da Pluxee no Brasil.

Com mais de um milhão de usuários no país e mais de 9 milhões de quilômetros percorridos, a Whoosh já preveniu a emissão de mais de 400 toneladas de CO₂, ajudando a tornar as cidades mais sustentáveis e a minimizar os impactos ambientais. Para Cadu Souza, COO da Whoosh no Brasil, a colaboração representa um avanço na democratização da micromobilidade urbana. —Queremos tornar a mobilidade sustentável uma escolha acessível para mais pessoas. Com essa parceria, os clientes Pluxee Multibenefícios podem utilizar seus benefícios para adotar um meio de transporte prático e ambientalmente responsável, reduzindo congestionamentos e emissões de poluentes nas cidades —afirma.

Como funciona? O aplicativo da Whoosh é compatível com iOS e Android. Os usuários podem localizar os veículos disponíveis, reservar o equipamento, verificar o nível de carga da bateria e consultar os preços das viagens. O processo de locação é iniciado pela leitura do QR Code no guidão do veículo e finalizado com a devolução em um dos pontos designados, identificados com um ‘P’ no mapa do aplicativo.

O serviço está disponível 24 horas por dia, com uma taxa de desbloqueio de R$ 2 e um custo adicional a partir de R$ 0,67 por minuto. Usuários do cartão multibenefícios da Pluxee já estão liberados a utilizá-lo.

Whoosh — A Whoosh é uma empresa internacional de tecnologia que desenvolve e implementa de forma independente soluções de transporte de micromobilidade, por meio do uso de patinetes. A empresa que gerencia o serviço também lançou uma escola de condução para garantir a segurança dos usuários. Os patinetes da marca são equipados com o seu próprio módulo Whoosh IoT (Internet of Things), que permite controlar totalmente o estado e as condições do veículo. Os dados recebidos dos equipamentos permitem a criação de relatórios analíticos sobre micromobilidade, que podem ser de informação muito útil para as autoridades urbanas responsáveis pelo planeamento e desenvolvimento de políticas ambientais das cidades onde a Whoosh opera. | https://whoosh.bike/br

Pluxee —A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e engajamento para trabalhadores que cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos colaboradores no trabalho e além. A empresa oferece um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais em 29 países. De alimentação e refeição, cultura, presentes a bem-estar e mobilidade, seus produtos e serviços são projetados para trazer mais valor para as pessoas. A Pluxee promove o bem-estar de mais de 37 milhões de consumidores, acompanha 500.000 clientes para desenvolver relacionamentos mais significativos com seus funcionários e melhorar seu engajamento, além de simplificar a vida e ajudar a impulsionar o negócio de 1,7 milhão de comerciantes todos os dias. Fortalecida por seus laços históricos com a Sodexo, a Pluxee, com seus 5.000 funcionários, está comprometida a aumentar sua influência como líder de CSR Responsabilidade Social Corporativa, dando a seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazer escolhas mais sustentáveis todos os dias. | www.pluxee.com.br