E apresenta avanços em inteligência de mercado e ciclo da receita na Hospitalar 2025.
Referência em transformação digital na saúde, a Bionexo — empresa brasileira especializada em soluções SaaS para gestão na área da saúde — aproveita sua participação na Hospitalar 2025 [www.hospitalar.com], maior evento do setor na América Latina, para destacar os avanços recentes que a consolidaram como protagonista em inteligência de mercado e na digitalização do ciclo da receita, que abrange processos como faturamento, gestão de glosas e conciliação, e que se tornou um eixo estratégico para a companhia.
A presença na feira marca também os 25 anos da companhia, que evoluiu de plataforma de compras para um ecossistema digital completo, do planejamento de compras ao recurso de glosa, transacionando mais de R$ 40 bilhões por ano.
Após crescer 300% nos últimos três anos na vertical do Ciclo da Receita, a empresa lançou, no início de 2025, uma unidade de negócios dedicada ao tema, liderada por Herbert Cepêra.
A healthtech já consolidou parcerias com grandes instituições como Fleury, Hospital Israelita Albert Einstein, Hapvida, Da Vita, HCor e Hospital Alemão Oswaldo Cruz, ajudando esses players a reduzir custos no faturamento, encurtar prazos de recebimento e maximizar a conversão de receitas.
Essa atuação vem sendo reforçada por aquisições recentes, como BeeCare, Avatar e Tradimus, que já estão integradas ao portfólio da Bionexo e serão apresentadas em ilhas de demonstração durante a feira.
Estande combina informação e tecnologia — Com ativações de relacionamento, momentos de networking, reuniões técnicas e interação com formadores de opinião, a presença da Bionexo na Hospitalar reforça seu papel como aliada estratégica da saúde — com tecnologia, inteligência e visão de futuro. O estande de 100 metros quadrados — o maior da história da empresa no evento — terá painéis interativos, dados em tempo real e espaços de networking.
— Nosso maior foco hoje é ampliar o impacto da Bionexo no ciclo da receita. É onde estão as maiores ineficiências e, portanto, as maiores oportunidades para transformar a sustentabilidade financeira do sistema de saúde —afirma Rafael Barbosa, CEO da Bionexo.
Além da tecnologia, a Bionexo reforça seu papel como referência em inteligência de mercado. Um dos destaques do estande será a exibição dos indicadores desenvolvidos com a FIPE — como o IPM-H (Índice de Preços de Medicamentos para Hospitais), que monitora a evolução real dos preços com base em transações da plataforma – e o Índice OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) —, ferramentas que vêm se destacando como referência para análises de mercado e políticas públicas no setor.
—Estamos em um momento de expansão e consolidação do nosso posicionamento como healthtech estratégica para toda a cadeia de valor da saúde. A Hospitalar é uma vitrine relevante para apresentarmos essa nova fase, em que conectamos dados, eficiência e relacionamento em um único ecossistema digital. Nossa missão é contribuir para uma cadeia mais transparente, eficiente e inteligente —completa Rafael.
Congresso de Supply Chain — A presença da Bionexo também inclui participação no Congresso de Supply Chain, nova trilha da Hospitalar, com a palestra de Rafael Barbosa no dia 21 de maio(quarta-feira), das 11h45 às 12h30, sobre o tema “Compras conjuntas: acertos e aprendizados”. O painel abordará o potencial de práticas colaborativas na sustentabilidade e na racionalização dos custos da saúde.
Com presença robusta, soluções integradas e dados de impacto, a Bionexo reafirma na Hospitalar seu papel como healthtech estratégica para um setor que demanda cada vez mais inteligência, eficiência e visão de longo prazo.