delphos-58-anos

17/05/2025

Delphos completa 58 anos sólida, resiliente e em constante transformação

A comemoração foi realizada no dia 09 de maio com missa e placas em homenagem aos colaboradores na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Completar 58 anos no mercado segurador brasileiro é uma conquista que traduz solidez, resiliência e constante capacidade de transformação. A afirmação é da presidente da Delphos, Elisabete Prado, para quem, ao longo dessa história de quase seis décadas, foi possível aprender que, mais do que acompanhar as mudanças do setor, é preciso “ouvir as pessoas e o mercado, e perceber as oportunidades nos contextos desafiadores”.

Nesse contexto, a Delphos se reinventou diversas vezes. Mas sempre preservou o compromisso com a qualidade técnica, com ética e confiança, e valorizou os seus colaboradores — que são os pilares do trabalho da empresa. —Superação de desafios com mudanças regulatórias, transições tecnológicas e grandes transformações institucionais, sempre estiveram no processo de reinvenção. Seguimos crescendo junto com nossos clientes, muitos dos quais nos acompanham há décadas —acrescenta Beatriz Cavalcante, diretora Comercial, segundo a qual é uma grande conquista se manter relevante por tanto tempo, combinando tradição com inovação.

A partir dessa combinação, a Delphos chegou ao estágio atual desenvolvimento, atuando com uma visão integrada de serviços, combinando conhecimento técnico aprofundado do setor com soluções digitais, processos ágeis e equipes multidisciplinares.

Assim, todos os projetos são cuidadosamente desenhados a partir das necessidades reais do cliente, com atenção especial às particularidades de cada operação.

—Nossas entregas envolvem desde serviços especializados de análise, vistoria, BPO e consultoria, até o fornecimento de soluções tecnológicas como o nosso SegDelphos — um ERP especializado para seguradoras, com uma plataforma robusta, em constante evolução, voltada à gestão completa das operações dos vários ramos de seguros—pontuam as executivas.

A estratégia que norteia a empresa parte do reconhecimento de que não há soluções únicas e que a diversidade do mercado brasileiro exige sensibilidade e flexibilidade, diante de contextos e desafios específicos e diferentes estágios de maturidade tecnológica entre os players do setor. —Nossas equipes permanecem próximas dos clientes, com abordagens personalizadas, reforçadas pela experiência acumulada, que nos confere agilidade e precisão— sublinham.

Para o futuro, há planos que estão ligados à inovação com propósito. Dessa forma, o aprimoramento contínuo do SegDelphos, incorporando recursos de automação, inteligência artificial e integração com novos ecossistemas do mercado, e um sistema de precificação que respeita o orçamento do cliente, vem sendo cada vez mais percebido pelo mercado e abrindo caminho para a assertividade das estratégias da empresa.

A capacidade de geração de dados estruturados e insights de negócio também posiciona a empresa como parceira estratégica na tomada de decisão dos seus clientes.

Comemoração — Nesse cenário, a celebração dos 58 anos da Delphos foi mais do que uma data comemorativa, configurando-se como um momento de conexão com os valores e com a história da empresa.

Houve a tradicional Missa de Ação de Graças, realizada na Paróquia São Francisco de Assis, no Rio de Janeiro, e a entrega de placas comemorativas para pessoas que completaram “anos de casa”. A festa com os colaboradores, realizada no pátio da matriz, simbolizou o reconhecimento de que é com as pessoas — com suas histórias, talentos e lealdade — que a Delphos constrói cada etapa da sua trajetória vitoriosa.

Nos próximos anos, a Delphos planeja manter a tradição de servir com excelência e, ao mesmo tempo, liderar iniciativas que ajudem o mercado segurador brasileiro a evoluir com eficiência, segurança e sensibilidade às transformações sociais. —Seguimos sempre em frente, com otimismo, e com o olhar voltado para o futuro: prontos para inovar, aprender e contribuir com um setor de seguros cada vez mais eficiente, ético e conectado com a sociedade— concluem as executivas. | VTN