Resultados financeiros apontam crescimento de 6,9% na receita líquida, totalizando R$ 432,4 milhões, e Ebitda Ajustado de R$ 222,9 milhões.
A Vero, uma das principais empresas de telecomunicações do país, continua impulsionando a sua trajetória de expansão, registrando lucro líquido ajustado de R$ 48,2 milhões no primeiro trimestre de 2025. Revertendo a linha de prejuízo do último balanço, a empresa manteve o ritmo de crescimento da receita líquida, que chegou a R$ 432,4 milhões – aumento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o Ebitda Ajustado chegou a R$ 222,9 milhões no trimestre, com margem Ebitda de 51,5%.
Consolidada como a quinta maior empresa do setor em resultados financeiros (Ebitda), e de maior rentabilidade entre os ISPs comparáveis, a Vero teve crescimento nos principais indicadores financeiros e operacionais nos meses de janeiro, fevereiro e março. Um dos destaques é o ARPU (receita média por usuário), que saltou de R$ 107,65 para R$ 112,82, representando um avanço de 4,8% em relação ao mesmo período do ano anterior – o maior já registrado pela companhia.
Os resultados positivos são reflexo de estratégias de diversificação do portfólio – que resultam na qualificação da base de clientes e ticket médio maior, da expansão das operações para novas cidades e da implementação de iniciativas de eficiência operacional realizadas ao longo do último ano. Para Fabiano Ferreira, CEO da Vero, o crescimento se mantém sustentável, principalmente pela capacidade da companhia de aproveitar oportunidades de mercado e se antecipar a tendências, ofertando serviços que vão além da conectividade.
—Temos um time preparado para lidar com as mudanças do mercado, tanto no que tange às novas demandas de consumo, entregando mais valor aos clientes, como também em relação ao cenário macroeconômico, buscando sempre oportunidades de atuar a partir de uma gestão financeira mais eficiente. Isso nos prepara para lidar com realidades adversas e nos posiciona como uma das grandes empresas do setor —explica Fabiano.
Um dos indicadores que evidenciam a gestão financeira responsável é o lucro líquido recorde registrado no período, impactado positivamente por iniciativas de renegociação de dívidas, alinhadas à estratégia de desalavancagem. O resultado também reflete a contínua captura de sinergias do processo de integração da Americanet e da Vero, superior ao inicialmente estimado, em 138%, no acumulado, até agora. Por fim, este trimestre também marca o início da captura das sinergias relacionadas ao ágio da transação, após a incorporação societária da Americanet pela Vero, concluída em dezembro de 2024.
Crescimento da base e fidelização —O investimento em inovação e em ofertas voltadas à constante melhoria na experiência dos clientes impactou diretamente a base de assinantes da Vero. O número de novos clientes (Net Adds) cresceu 233,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. A adição líquida de clientes da rede móvel, um dos motores de aceleração das vendas desde agosto do ano passado, também registrou crescimento de quase 63% no mesmo comparativo. O resultado é reflexo da manutenção de uma baixa taxa de churn, que encerrou o período em 1,9%, uma das menores do setor. Já a penetração de clientes com serviços móveis bateu a marca de 14%, com crescimento de 1,5pp em relação ao 1º trimestre de 2024, totalizando quase 200 mil clientes na base, reforçando o potencial e a geração de valor para os usuários.
60% da base de clientes da companhia já utiliza o app Minha Vero e os canais digitais.
No último mês, a Vero lançou seu novo portfólio para os segmentos B2C e B2B. As soluções refletem a maturidade da companhia e a posicionam como um hub digital completo, com serviços diferenciados que endereçam as principais demandas dos clientes residenciais e empresas. Desde o lançamento, as estratégias já resultaram em um incremento do ARPU similar à inflação, e à aceleração de vendas dos novos produtos, tanto no B2B quanto no B2C.
—Nossas estratégias são guiadas por uma visão de futuro que coloca o cliente no centro de todas as decisões, com foco total na experiência e na entrega de soluções cada vez mais completas. Com o novo portfólio, nos tornamos ainda mais competitivos e preparados para conquistar um público de alto valor. Nosso diferencial está em ir além e entregar exatamente o que importa, fortalecendo a nossa posição no mercado. Aliado a isso, temos investido na digitalização dos nossos pontos de contato com nossos consumidores, visando uma jornada mais fluida e assertiva em todos os canais — hoje, mais de 60% da base já utiliza o app Minha Vero e os canais digitais, comprovando o sucesso de nossa empreitada —comenta o CEO. —Os resultados deste trimestre reforçam a nossa trajetória ascendente, rumo a um futuro ainda mais promissor. Continuaremos atentos às tendências, buscando nos diferenciar no mercado, entregando ao cliente o que ele precisa, da melhor maneira possível —conclui.
Vero —A Vero é uma empresa de telecomunicações que atende o mercado residencial (B2C) e empresarial (B2B) com produtos de voz, dados, banda larga, dados móveis, serviços digitais, serviços SAAS (Software as a Service) e HAAS (Hardware as a Service), entre outros. Com presença em nove estados e no Distrito Federal, em mais de 425 cidades, a companhia leva a cultura do foco no cliente para 1,39 milhão de assinantes na banda larga e 200 mil no móvel no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, conectando mais de 4,5 milhões de usuários por meio de uma infraestrutura robusta e de alta performance com 77 mil km de rede, sendo 24,2 mil km de backbone e 54,1 mil km de FTTx.