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09/05/2025

Espaçolaser registra receita líquida recorde de R$ 289,7 milhões no 1T25

E avanço de 72,8% no lucro líquido ajustado, para R$ 22,9 milhões. Companhia reporta o maior Ebitda da história para um trimestre, de R$ 80,2 milhões, e margem de 27,7%.

A Espaçolaser (ESPA3 – MPM Corpóreos S.A.), maior empresa de depilação a laser do mundo, anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025 com recorde de receita líquida, de R$ 289,7 milhões, crescimento de 5,4% em relação a igual período de 2024. A companhia também alcançou o maior Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) da sua história para um trimestre, de R$ 80,2 milhões, com uma margem de 27,7%, a maior desde o quarto trimestre de 2021. Já o lucro líquido ajustado apresentou um avanço de 72,8% no período, para R$ 22,9 milhões.

—Estamos muito satisfeitos com os resultados da Espaçolaser no trimestre, que reforçam nosso compromisso de crescer de forma sustentável e entregar retorno aos nossos clientes e acionistas. O foco da companhia têm sido a recomposição de preços, priorizando o crescimento de receita; o ganho de eficiência em despesas e produtividade; a melhoria da experiência dos clientes, e a disciplina financeira, com fortalecimento do balanço e redução do nível de alavancagem, estratégia que se mostrou acertada e já reflete em nossos números. Seguiremos aprimorando a jornada dos nossos clientes e buscando ganhos contínuos de eficiência operacional— afirma a CEO, Magali Leite.

A Espaçolaser teve recorde histórico de vendas nos três primeiros meses do ano, com System-Wide sales (SWS) de R$ 452 milhões, aumento de 13,5% em comparação com o primeiro trimestre de 2024. Em Same Store Sales (SSS), houve um avanço de 11,4%, refletindo a solidez da execução comercial e a consistência da estratégia de crescimento. Como resultado, o ticket médio cresceu 22,8% frente ao primeiro trimestre de 2024 e 4,8% em relação ao quarto trimestre de 2024, evidenciando a capacidade da empresa de capturar valor, mantendo a atratividade do serviço e sustentando as margens.

A geração de caixa operacional, por sua vez, seguiu robusta, alcançando R$ 50,2 milhões no trimestre, um avanço de 8,8%, com uma conversão de Ebitda em caixa de 62,6%, evidenciando a eficiência na gestão do capital.

No pilar de eficiência operacional, a variação de custos no trimestre foi de 5,5%, alinhada à inflação do período, com destaque para a renegociação com operadoras de cartão de crédito realizada no final de 2024. Como reflexo, a despesa com tarifas de cartão registrou uma redução expressiva de 30,3%.

Além disso, a companhia segue seu plano de implementação do novo sistema de resfriadores epidérmicos que visam não apenas otimizar os custos, mas também trazer mais conforto aos clientes. Essa tecnologia elimina o uso de consumíveis, como o gás resfriador, e oferece um sistema mais eficiente e confortável para os clientes. O payback do projeto ocorre de forma acelerada, com retorno em menos de dez meses. Ao final do primeiro trimestre de 2025, 165 lojas já operavam com a nova tecnologia, aproximadamente 29% da base, e a meta é atingir 70% das lojas próprias até o final de 2025.

—Encerramos o trimestre com uma posição financeira robusta e uma visão clara para o futuro. Continuaremos a buscar a excelência na gestão e a alocar recursos de forma eficiente, visando o crescimento sustentável e a criação de valor a longo prazo. Estamos confiantes de que a continuidade desse foco nos permitirá entregar ainda mais valor aos nossos acionistas— analisa o CFO Fabio Itikawa.

Em janeiro de 2025, a Espaçolaser realizou uma captação de R$ 15 milhões por meio da subsidiária integral, com prazo de três anos, carência de um ano e juros de CDI + 2,80% ao ano. As captações recentes contribuíram para alongar o perfil de vencimento da dívida e reduzir seu custo, reforçando a flexibilidade financeira necessária para a execução do plano estratégico. Como resultado dessas ações, o indicador de alavancagem apresentou queda pelo 12º trimestre consecutivo, atingindo 2,06x dívida líquida/Ebitda ajustado, frente a 2,26x no 1T24, refletindo o compromisso contínuo com a disciplina financeira e a sólida gestão de caixa. Em linha com essa evolução, a Moody’s Local BR Agência de Classificação de Risco Ltda. (“Moody’s Local Brasil”) atribuiu, pela primeira vez, o Rating de Emissor ‘A.br’ com perspectiva estável à Espaçolaser.

A Espaçolaser encerrou o primeiro trimestre de 2025 com 806 lojas no Brasil, sendo 245 franquias e 561 lojas próprias. Em função da aceleração da expansão na frente de franquias realizada nos últimos dois anos, com a abertura de 61 unidades no período, aproximadamente 25% da base de franquias da empresa ainda estava em processo de maturação ao final do período analisado. Com relação à operação internacional, a companhia terminou o primeiro trimestre de 2025 com 28 unidades na Argentina, seis lojas na Colômbia e 34 lojas no Chile.