piscina-mgallery2

06/11/2025

Santa Teresa MGallery, no Rio de Janeiro eleito ‘Um dos Melhores Hotéis do Brasil pelo Guia Michelin

O Rio de janeiro tem pelo menos três hotéis na Chave Michelin: Santa Teresa MGallery, ‘Copacabana Palace’ Belmond Hotel, em Copacabana, e, Fasano Angra dos Reis, em Angra dos Reis (RJ).

No alto de uma colina em Santa Teresa, o bairro mais boêmio e inspirador do Rio de Janeiro, conhecido como a “Montmartre Carioca”, o Hotel Santa Teresa MGallery parece suspenso entre o verde da Mata Atlântica e o horizonte azul da Baía de Guanabara. É o tipo de lugar que faz o tempo desacelera, um retiro urbano onde arte, design e hospitalidade se encontram em perfeita harmonia em seus quatro mil metros quadrados.

Além da visão idílica de uma cidade encantadora, esse paraíso particular com apenas 43 luxuosas acomodações, fizeram com que o MGallery fosse reconhecido logo na primeira edição da “Chave Michelin”, que revelou em um evento mundial no início de outubro de 2025, — que representa a riqueza e diversidade do melhor da hotelaria brasileira os empreendimentos brasileiros agraciados com a mais alta honraria hoteleira em 2025. Criada pelos mesmos curadores que consagraram os maiores restaurantes do planeta, a nova classificação destaca hotéis que se destacam por sua excelência em hospitalidade.

Com apenas 43 acomodações, o Santa Teresa MGallery traduz a essência do luxo contemporâneo: intimista, sensorial e conectado ao lugar. Cada detalhe, das obras de arte às madeiras brasileiras que revestem os espaços, reflete o espírito criativo do bairro e o charme descontraído do Rio de Janeiro.

—Temos o compromisso com a excelência na hospitalidade, trazendo experiências que inserem hóspedes e visitantes no contexto cultural do bairro de Santa Teresa. Por isso, receber a ‘Chave Michelin’, logo em sua primeira edição, é uma imensa honra e ressalta o nosso compromisso em oferecer uma estadia memorável— diz Sophie Barbara, gerente-geral do Santa Teresa MGallery.

Mais do que um hotel, o MGallery é um destino por si só. O Térèze, restaurante de gastronomia franco-brasileira contemporânea, o Le Spa rodeado pela natureza e o Bar da Piscina, com sua mixologia autoral e um pôr do sol sobre a vista do Rio de Janeiro compõem um cenário que convida à pausa e à contemplação.

Entre arte, história, gastronomia e bem-estar, o Santa Teresa MGallery celebra o que há de mais genuíno no Rio de Janeiro: o prazer de viver cada momento com elegância, leveza e alma.

Todos os hotéis do Brasil com Chave Michelin — Pela primeira vez, o Guia Michelin apresenta os hotéis brasileiros reconhecidos com sua mais alta distinção hoteleira em 2025. Descubra aqui todas as Chaves do Brasil.

Assim como as Estrelas Michelin distinguem os melhores restaurantes, as Chaves Michelin reconhecem as hospedagens mais excepcionais do mundo. Fruto de inúmeras horas de avaliação pelos inspetores Michelin, a primeira lista de hotéis com Chave no Brasil, anunciada em um evento mundial em 8 de outubro de 2025, representa a riqueza e diversidade do melhor da hotelaria brasileira.

No total, o Guia Michelin distingue, no país, dois hotéis com três Chaves, dois com duas Chaves e 16 com uma Chave. A seguir alguns dos destaques desses destinos surpreendentes.

Um par de hotéis com três Chaves Michelin — O sussurro das águas é a trilha sonora permanente do Hotel das Cataratas, o ‘Copacabana Palace’ Belmond Hotel, O Iguassu Falls — um refúgio que transpira exclusividade. Único alojamento situado dentro do Parque Nacional brasileiro, está a apenas 20 metros de uma das 275 quedas que formam as Cataratas do Iguaçu, reconhecidas como uma das sete maravilhas naturais do mundo, na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Instalado em um edifício vintage charmoso imerso na Mata Atlântica, o hotel oferece a possibilidade aos seus hóspedes de explorar as quedas de água mesmo em horários fechados ao público geral, seja em caminhadas pela mata, passeios de barco ou voos de helicóptero. Uma experiência que une turismo de natureza e luxo descontraído, merecedora de três Chaves Michelin.

O outro hotel brasileiro galardoado com três Chaves Michelin oferece uma hospedagem completamente diferente, mas não menos exclusiva. Localizado a poucos passos da Avenida Paulista — a artéria mais vibrante de São Paulo —, o Rosewood é hoje um dos alojamentos mais emblemáticos da maior cidade da América Latina. Indicado ao primeiro Prêmio Michelin de Arquitetura e Design, integra o complexo Cidade Matarazzo e ocupa tanto uma construção histórica, antiga maternidade, quanto uma ousada torre projetada por Jean Nouvel, vencedor do Prêmio Pritzker. O edifício é envolto por uma estrutura de madeira que abriga mais de dez mil árvores nativas da Mata Atlântica — uma resposta inovadora aos desafios ambientais urbanos. Por dentro, os interiores levam a assinatura de Philippe Starck, que trabalhou em colaboração com mais de 50 artistas e artesãos brasileiros para criar uma verdadeira coleção de arte, com mais de 450 peças. O resultado é um espaço que, além de hotel, pode ser visto como o mais novo museu contemporâneo da capital paulista.

Entre o ritmo urbano e a natureza exuberante — Os melhores hotéis do Brasil revelam um território vasto e diverso, que abrange grandes metrópoles e paisagens naturais de tirar o fôlego.

Em São Paulo, a maior metrópole do Brasil, concentram-se cinco dos 20 estabelecimentos reconhecidos. São projetos contemporâneos e sofisticados, que oferecem ao visitante um refúgio em meio ao ritmo urbano incessante — e vibrante — da cidade. Entre eles, destacam-se, além do Rosewood, hotéis como o impactante Emiliano São Paulo e o vanguardista Pulso Hotel Faria Lima. Mas se a ideia for trocar a efervescência da metrópole por uma experiência em plena natureza, a menos de três horas da capital paulista, o Botanique Hotel & Spa surge como expressão de pós-luxo na Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão.

A sua vez, o litoral brasileiro se impõe como protagonista. Com praias conhecidas nos cinco continentes, a costa do país — que se estende por mais de sete mil quilômetros e abriga mais da metade da população — é também o destino turístico mais cobiçado do Brasil. De Santa Catarina ao Rio Grande do Norte, do Sul ao Nordeste, surgem diversos hotéis com Chave à beira-mar. Ideais para quem busca desconexão, alguns desses estabelecimentos unem sofisticação e paisagens naturais em cenários isolados, como o Barracuda Hotel & Villas, o Fasano Trancoso e o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort. Já para os viajantes que preferem escapadas mais vibrantes e culturais, há também hospedagens que preservam o charme histórico em capitais litorâneas, como o Fasano Salvador, o Fera Palace Hotel e o icônico ‘Copacabana Palace’ Belmond Hotel.

Os hotéis com três Chaves Michelin.: Foz do Iguaçu: Hotel das Cataratas; ‘Copacabana Palace’ Belmond Hotel, em Copacabana; Iguassu Falls; São Paulo: Rosewood São Paulo.

Os hotéis com duas Chaves Michelin.: Rio de Janeiro:‘Copacabana Palace’ Belmond Hotel, em Copacabana; São Paulo: Palácio Tangará.

Os hotéis com uma Chave Michelin.: Angra dos Reis: Fasano Angra dos Reis; Barra de São Miguel: Kenoa Exclusive Beach & Spa Resort; Campos do Jordão: Botanique Hotel & Spa; Governador Celso Ramos: Awasi Santa Catarina; Itacaré: Txai Resort; Itacaré: Barracuda Hotel & Villas; Porto Feliz: Fasano Boa Vista; Porto Seguro: Fasano Trancoso; Rio de Janeiro: Hotel Santa Teresa Rio Mgallery; Salvador: Fasano Salvador; Salvador: Fera Palace Hotel; São Paulo: Emiliano São Paulo; São Paulo: Fasano São Paulo; São Paulo: Pulso Hotel Faria Lima; Taíba: Carmel Taíba Exclusive Resort; Tibau do Sul: Toca da Coruja.