O Clube de Regatas do Flamengo inicia as celebrações pelos seus 130 anos com o lançamento do filme que apresenta o conceito “A Magnética Forma de Ser”, desenvolvido pelo clube para guiar todas as ações do aniversário.
Criado pela Quintal, o filme homenageia a essência rubro-negra e destaca os milhões de torcedores que fazem do Flamengo uma força cultural única no Brasil e no mundo.
—Nesses 130 anos, queremos preservar a memória e fortalecer, cada vez mais, a identidade rubro-negra. Celebrar a essência desse fenômeno social, emocional e cultural que é o Flamengo e sua importância para milhões em todo o mundo. Este filme é parte das comemorações e também um presente para o ‘ser Flamengo’ que existe em cada um de nós— afirma Flavia da Justa, diretora de Comunicação e Marcas do Flamengo.
Com captação documental em diversas cidades do país, a produção registra torcedores em seus cotidianos, criando um retrato contemporâneo da Nação e de sua maneira singular de viver o Flamengo dentro e fora do estádio.
—O Flamengo é sua gente, seu povo. São 45 milhões que vivem o rubro negrismo muito além do campo. Que vestem o manto com orgulho todos os dias, nas ruas, no trabalho. Que espalham essa forma de ser pelo mundo. É isso que estamos celebrando no filme: as pessoas que são o Flamengo —diz Rafael Ferrer, diretor de Criação da Quintal.
O filme inaugura oficialmente as celebrações dos 130 anos do Clube de Regatas do Flamengo e reforça o protagonismo da torcida na construção da história e identidade do clube.| Vídeo: https://youtu.be/B9glv810fcc
Flamengo 130 anos.: Agência Quintal: Planejamento: Leonardo Brossa; Criação: Rafael Ferrer; Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira; Atendimento: Camilla Oliveira e Giovanna Zettermann.
Equipe Flamengo; Diretora de Comunicação e Marcas: Flávia da Justa; Gerente de Marca e Comunicação: Flávia Bittencourt; Coordenadora de Comunicação: Fernanda de Lima; Analista de Comunicação Sênior: Luísa Lougue; Coordenador de; Comunicação: Moisés Aben; Coordenador de Operações: Rafael Neves; Coordenador de Mídia: Osmar Galvão; Videomakers e Fotografia: Adriano Fontes, Lucas Siqueira e Mariana Sá.
Produtora Moriva: Direção Executiva: Bruno Morieval; Direção Criativa: Alexandre Marcondes; Videomakers RJ: João Alexandre, Romualdo Miranda, Bruno Morieval e Eduardo Lucena; Videomaker Fortaleza: Felipe Martins; Videomaker Belém: João Alexandre; Edição: Alexandre Marcondes e Heitor Mello; Motion: Felipe Silva; Color Grading: Alexandre Marcondes; Pesquisa de Personagens: Jeanne Yepez; Produção: Jeanne Yepez; Trilha Original: Alexandre Marcondes.