Movimento reforça a estratégia da empresa em expandir seu portfólio voltado ao varejo gastronômico e food service em todo o país.
A Calimp Importadora, referência nacional em importação e distribuição de alimentos premium, anuncia sua entrada no segmento de panificação congelada, iniciando por donuts importados, que chegam ao país com padrão internacional de qualidade.
O movimento marca uma nova fase de expansão da empresa, que amplia seu portfólio voltado ao varejo gastronômico e ao food service, impulsionada por um mercado em plena ascensão: o setor global de panificação congelada deve alcançar US$ 74,40 bilhões em 2025 e chegar a cerca de US$ 118,43 bilhões até 2034, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 5,3% entre 2025 e 2034, segundo levantamento da consultoria global Towards FnB.
Reconhecida por conectar o melhor da gastronomia europeia ao público brasileiro, a Calimp avança agora em uma categoria em forte crescimento, que alia qualidade, conveniência e variedade — atributos cada vez mais valorizados por cafeterias, padarias, hotéis, buffets, lojas de conveniência e redes de alimentação.
Segundo Alexandre Gross, gerente comercial e de marketing da Calimp Importadora, o novo movimento reforça o compromisso da empresa em antecipar tendências e oferecer soluções completas para seus parceiros de negócios.
—A entrada na panificação congelada representa uma evolução natural da nossa atuação. Esse segmento combina inovação, praticidade e excelência sensorial — pilares que sempre guiaram o portfólio da Calimp. Além disso, a utilização de produtos de panificação congelada tem crescido de forma consistente, especialmente em supermercados e padarias, que se adaptam constantemente às novas demandas de consumo e a processos operacionais mais ágeis e padronizados— destaca o executivo.
Os novos produtos de panificação congelada chegam ao Brasil com padrão internacional de qualidade, produzidos com ingredientes de origem e tecnologia de conservação avançada. A importação, armazenagem e distribuição são realizadas pela Calimp em regime de cadeia fria controlada, garantindo frescor e praticidade no ponto de venda.
—São produtos que se adaptam perfeitamente às demandas do varejo e do food service moderno, oferecendo agilidade operacional e consistência no sabor e na apresentação. É uma categoria que promete crescer significativamente nos próximos anos, e a Calimp quer estar à frente desse movimento. Estamos prontos para atender os parceiros que buscam praticidade para o ponto de venda, com produtos prontos para o consumo e de fácil reposição, agregando de forma positiva na operação da loja— complementa Gross.
Com a novidade, a Calimp reforça sua posição como curadora de marcas e tendências gastronômicas globais, ampliando o alcance de seu portfólio e consolidando-se como uma parceira estratégica para negócios que valorizam qualidade, inovação e origem.
Calimp Importadora — Há 30 anos, a Calimp Importadora, sediada em São Paulo, conecta sabores do mundo ao mercado brasileiro com qualidade, confiança e cuidado em cada detalhe. Especializada em importação e distribuição de alimentos de alta qualidade, a empresa representa com exclusividade marcas premium internacionais e oferece soluções completas em logística refrigerada e distribuição de alimentos gourmet.
Com operação B2B em todo o país e e-commerce voltado aos consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro, a Calimp reafirma seu compromisso com o frescor, a segurança alimentar e a autenticidade dos produtos que entrega às mesas brasileiras. Entre as marcas importadas pela companhia estão as italianas Giovanni Rana de massas frescas, farinhas Petra, sobremesas Bontà Divina, queijos e manteigas da Latteria Soresina, além das francesas Babybel e A Vaca que Ri, Isigny Ste Mère, charcutaria portuguesa Primor, entre outras. Para mais informações, acesse o site e e-commerce da importadora. | https://www.calimp.com.br