asia-shipping-conquista

06/11/2025

Asia Shipping conquista Selo da Gupy por transparência e boa comunicação em processos seletivos

Premiação é concedida às empresas que oferecem experiência de recrutamento respeitosa, com feedbacks eficazes aos candidatos.

A Asia Shipping, multinacional brasileira e maior integradora logística da América Latina, acaba de conquistar o Selo de Feedback da Gupy, reconhecimento concedido às empresas que se destacam por oferecer uma experiência de recrutamento transparente, ética e respeitosa.

A companhia foi uma das vencedoras da 16ª edição do Selo de Feedback, concedido pela plataforma de recrutamento e seleção Gupy, líder em tecnologia para RH no Brasil. Para receber o selo, é necessário que a empresa envie retorno a mais de 90% das pessoas candidatas – inclusive aos perfis não aprovados — e mantenha pelo menos 90% das vagas públicas, com menos de 90 dias de publicação.

Com essa conquista, a Asia Shipping passa a integrar um grupo seleto de empresas, reconhecidas nacionalmente pela Gupy, por suas boas práticas em gestão de candidatos e pelo fortalecimento da cultura de feedback constante.

De acordo com Khendy Rodrigues, gerente de recursos humanos da Asia Shipping, dar retorno aos candidatos é uma forma de reconhecer o tempo, a dedicação e a expectativa de cada pessoa que participa dos processos seletivos, ainda que o candidato não tenha sido aprovado. —Esse selo representa nosso compromisso em conduzir seleções com ética, empatia e transparência, princípios que também estão no centro da nossa atuação corporativa— explica.

Transparência que se estende além do recrutamento —O reconhecimento também reforça a coerência entre as iniciativas de Recursos Humanos e o programa de Compliance da companhia, que em 2025 conquistou o Selo de Maturidade em Compliance — nível Ouro, concedido pela BeCompliance. Ambos os marcos evidenciam uma cultura organizacional guiada por valores como respeito, integridade e responsabilidade.

—Como parte da nossa cultura de compliance e governança, buscamos construir relações de confiança com quem deseja fazer parte do nosso time—afirma Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping. “Buscamos garantir uma comunicação clara, ágil e respeitosa com cada candidato, reforçando a importância de relações baseadas em confiança e transparência — princípios que também norteiam nossas operações globais de logística —finaliza.