Estrutura ganha sistema de controle de acesso de última geração.
Em cerimônia realizada no dia 30 de outubro (quinta-feira ) no Concais, a Autoridade Portuária de Santos (APS) inaugurou a sala da Guarda Portuária (Gport) no terminal de passageiros, que será utilizada para a fiscalização de acesso ao cais do Porto de Santos durante a temporada de cruzeiros 2025.
A sala chegou a ser usada na temporada passada. Neste ano, foi ampliada e reequipada, incluindo sistema de controle de acesso de última geração, para que a Gport possa atuar de forma mais eficaz. —Esta sala vai trazer mais comodidade para que os guardas prestem o melhor serviço aos passageiros, às tripulações dos navios e demais profissionais que têm acesso ao cais e às embarcações— afirmou o superintendente da Gport, Wagner Pinheiro.
O arrendatário Concais é o responsável pelo controle de acesso dos passageiros ao cais e aos navios de cruzeiro. Cabe à Gport fiscalizar o acesso de todos os demais, incluindo os tripulantes e prestadores de serviço.
— Este é mais um equipamento de grande importância entregue à Guarda Portuária. Com certeza teremos uma grande temporada de cruzeiros este ano— ressaltou o diretor de Operações da APS, Beto Mendes.
Estiveram presentes à cerimônia de inauguração o gerente de Operações do Concais, Javier Carnevale, auditores da Receita e guardas portuários. —O trabalho da Guarda Portuária é exemplar. Nós costumamos dizer que, se a área portuária fosse um bairro, seria o maior de Santos e teria os menores índices de criminalidade. Aqui o crime não se cria — afirmou a delegada Martha Vergine, titular da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), da Polícia Civil, que também prestigiou o evento.
 
			 
			 
			 
			 
				 
				