Com embalagens renovadas e posicionamento diferenciado.
A BMG Foods (Brazilian Meat Group), um dos maiores grupos industriais do setor de carnes do Brasil, apresenta ao mercado o reposicionamento da linha premium Gold Beef Seleção, que estreia com nova identidade, embalagens diferenciadas e um portfólio de 12 cortes. O lançamento reforça a estratégia da companhia de oferecer uma experiência superior de consumo, unindo qualidade e valorização da marca no ponto de venda, ótima experiência desde a escolha dos cortes no PDV, passando pelo preparo até o consumo.
Com a assinatura “Seleção”, os cortes passam a contar com cortes especiais em porções práticas, que facilitam o preparo e ampliam a versatilidade para diferentes ocasiões – do fogão à churrasqueira. A nova identidade aposta em design sofisticado em preto e prata, destacando tanto o nome da linha quanto o tipo de corte, o que facilita a escolha e aumenta a atratividade nas gôndolas.
—O conceito e a qualidade já existiam sobre outra marca, mas agora, com novo nome, cores e design de rótulo, destacando a palavra ‘Seleção’, buscamos atrair o consumidor pelo visual e reforçar a percepção de qualidade que ele encontrará no produto e na marca BMG Foods— afirma Ricardo Rinaldo, head de Marketing do grupo.
Entre os destaques do portfólio estão cortes como Fraldinha, Picanha, Bife de Chorizo, Cupim, Costela e Contrafilé. Os produtos serão disponibilizados nas versões resfriada e congelada, preservando frescor e suculência quando preparados corretamente.
Inicialmente distribuída no Sudeste, Sul e Centro-Oeste, a linha chega a supermercados, boutiques de carnes, açougues e pontos de venda especializados, com logística própria da BMG Foods para garantir padronização e abastecimento constante.
O plano de lançamento envolve forte ativação em pontos de venda, feiras de varejo, como APAS, SuperAmas e SuperMinas e canais digitais, além de ações de experiência como festivais gastronômicos, degustações e parcerias com influenciadores. “A Gold Beef Seleção nasce para valorizar os momentos em torno da mesa, seja em um jantar especial, em encontros de amigos ou no churrasco de fim de semana”, completa Ricardo.
A empresa — A BMG Foods é a operação brasileira do Frigorífico Concepción, líder de mercado no Paraguai, que carrega uma tradição de 27 anos de mercado. A empresa se destaca pela qualidade de seus produtos, compromisso com a sustentabilidade e ampla linha de cortes bovinos e suínos. Com um portfólio que abrange a produção e distribuição de carnes e subprodutos, a BMG Foods atua nos segmentos de varejo e food service, fornecendo produtos resfriados e congelados para uma ampla gama de clientes. A empresa também é uma grande exportadora e atende a clientes nos principais mercados globais e tem iniciativas consistentes com relação à sustentabilidade. Atualmente a empresa conta com 6.000 funcionários e 40 unidades de produção e distribuição espalhadas pelo país.