algar-telecom

29/10/2025

Algar conquista ouro duplo no PrêmioABT 2025

Com caos que unem inovação e excelência no atendimento ao cliente.

A Algar, empresa de soluções de TI e telecom do grupo Algar, anuncia a dupla conquista do ouro no PrêmioABT 2025, um dos mais importantes reconhecimentos do setor de relacionamento com o cliente no Brasil. A companhia foi eleita em duas categorias estratégicas: “Inteligência Artificial” com o case do Bot Ana, e “Operações de Atendimento” com o case SAC 360 – Encantamento, Solução e Vendas (varejo).

Na categoria Inteligência Artificial, com o projeto “Bot Ana: Inovação e Protagonismo com IA Generativa no B2B”, que foi realizado em parceria com a Logicalis, a assistente virtual Ana se destacou por ser o primeiro bot com IA Generativa no atendimento a clientes finais no Brasil. No segmento corporativo, a Ana já responde por 63% das interações via WhatsApp, resultando em uma redução de 30% no tempo médio de atendimento e um índice de 68% de resoluções diretas, além de uma otimização de 75% nos custos operacionais.

Já na categoria Operações de Atendimento, o reconhecimento veio por meio do projeto que revolucionou o Serviço de Atendimento ao Cliente, transformando-o de um centro de custo focado apenas em resolução de problemas para um canal estratégico de relacionamento, encantamento e vendas. Baseada em escuta ativa e uma abordagem consultiva, a iniciativa gerou uma receita acumulada de mais de R$ 7 milhões em 2024, provando que o atendimento pode ser um poderoso motor de valor e fidelização.

Para Juliana Afonseca, diretora de Gente e Atendimento da Algar, —receber dois ouros no PrêmioABT 2025 é um reconhecimento da nossa dedicação em inovar e colocar o cliente no centro de todas as nossas atividades: internas e externas. Somos uma empresa que preza pela proximidade com os nossos públicos e vamos seguir atuando para estar sempre junto com nossos clientes—.