A Metalock Brasil concluiu com êxito o reparo da caixa de engrenagem do guincho de um bote de resgate de uma FPSO (Floating Production Storage and Offloading), operada por uma empresa do setor Offshore de óleo e gás. O serviço foi realizado em oficina, com foco na recuperação estrutural e funcional da base estrutural de CNC do equipamento.
De cordo com a empresa, executado de forma ágil, durante um fim de semana, o reparo foi uma verdadeira operação de emergência que deu certo, garantindo a continuidade das operações e evitando a parada da unidade.
O escopo do trabalho envolveu: Inspeção inicial com ensaio não destrutivo (líquido penetrante – LP) para detecção de trincas e descontinuidades;
Remoção da área danificada, medindo 200 x 100 mm, e substituição por uma nova chapa de 100 x 200 x ¾” com chanfro;
Processo de soldagem controlado, seguindo rigorosamente os procedimentos técnicos da Metalock Brasil;
Acabamento manual para regularização das superfícies e reabertura de dois furos roscados M10 na face de contato;
Inspeção final dimensional, garantindo a conformidade do reparo com as especificações do projeto.
Após a conclusão, o componente foi aprovado pela equipe técnica do cliente e liberado para operação, comprovando a eficiência do processo e a precisão da execução.
— A Metalock Brasil fornece soluções confiáveis que mantêm a continuidade operacional e a segurança de embarcações e plataformas dos setores Naval e Offshore— conclui a empresa em nota.