E atinge Ebitda ajustado de R$ 139 milhões no terceiro trimestre de 2025. Em relação ao mesmo período do ano passado, a receita líquida apresentou crescimento de 2,3%. lucro líquido de R$ 23,1 milhões reverteu prejuízo do terceiro trimestre de 2024.
O Grupo Madero divulgou na noite do dia 24 de outubro (sexta-feira) os resultados do terceiro trimestre de 2025. A companhia reverteu o prejuízo de R$ 2,3 milhões do terceiro trimestre de 2024. e registrou um lucro líquido de R$ 23,1 milhões, além da receita líquida trimestral de R$ 489 milhões, que representa um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado, e o A Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) ajustado de R$ 139 milhões.
Outro destaque do período foi a estabilidade da margem Ebitda ajustada ex-IFRS16 ex-Perse de 21,6%, que se manteve semelhante ao do mesmo período de 2024, mesmo após um ano de intenso inflacionamento de matéria-prima.
—Os resultados sólidos do terceiro trimestre de 2025 só foram possíveis pelo foco incessante na melhoria de processos e na busca por eficiência operacional em todas as etapas da cadeia em que o Grupo Madero atua: na produção em nossa Cozinha Central, no transporte, por meio da nossa frota própria de caminhões, e na operação de cada um dos nossos mais de 330 restaurantes —conta Junior Durski, CEO do Grupo Madero.
Modelo Híbrido impulsiona crescimento — A aposta de crescimento do trimestre foi a estratégia de conversão de unidades para o formato “Híbrido Madero & Jeronimo”, que apresentou um crescimento de 19,5% na receita líquida, ambos em comparação ao mesmo período do ano anterior. A companhia encerrou o trimestre com 57 restaurantes neste formato.
—As conversões para o modelo Híbrido têm se mostrado importantes alavancas de crescimento, impulsionando receita e margem operacional —explica Durski. Apesar dos resultados positivos, o executivo reconhece que o segmento tem enfrentado um cenário macroeconômico adverso. —Desde o início do ano, vemos um mercado muito desafiador, que deve se estender em médio e longo prazo, em decorrência da contínua pressão inflacionária —completa.
Grupo Madero anuncia novo CFO —A partir do quarto trimestre, Bruno Gentil assume como novo CFO do Grupo Madero, após quase uma década de atuação como diretor de negócios e suporte ao cliente da TIM. Ariel Szwarc, que ocupava o cargo de CFO, continua no grupo como presidente do Conselho de Administração e acionista.
—Estamos bem posicionados para continuar oferecendo produtos com alto nível de qualidade, a um preço justo. O último trimestre do ano é o mais importante no segmento de restaurantes; iniciamos o período certos de que, em breve, vamos comemorar mais um ano com resultados positivos para o Grupo Madero —afirma Gentil.
O Grupo Madero encerrou o terceiro trimestre de 2025 com 336 restaurantes em operação e posição de Caixa e Aplicações Financeiras de R$ 357,8 milhões.
Grupo Madero — O Grupo Madero foi fundado em 2005 e atualmente possui uma das maiores redes de restaurantes do país, com um portfólio de 336 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada. Mantém rigorosos processos de produção, priorizando alimentos orgânicos e sem conservantes, elevando o padrão de qualidade do que é servido a aproximadamente 3 milhões de clientes por mês.