loreal-creed

25/10/2025

Grupo L’Oréal e Kering firmam aliança em beleza e bem-estar por €4 bilhões

A Kering e o Grupo L’Oréal anunciaram no dia 19 de outubro (domingo), que estão firmando uma parceria estratégica de longo prazo nos segmentos de beleza e bem-estar de luxo. O acordo vinculativo engloba a aquisição da ‘House of Creed’ pela L’Oréal, as licenças de beleza e fragrâncias das icônicas ‘Houses of Kering’ e um empreendimento exclusivo para explorar oportunidades de negócios nas áreas de bem-estar e longevidade.

A House of Creed passa a integrar o portfólio da L’Oréal Luxe após o acordo global firmado com a Kering avaliado em €4 bilhões.

Com base no sucesso de Yves Saint Laurent Beauté, essa aliança consolida ainda mais a longa história de colaboração entre dois líderes globais com forças complementares — as marcas de luxo icônicas da Kering e a expertise mundial da L’Oréal em beleza — com o objetivo de acelerar o crescimento e impulsionar o valor significativo em categorias de alto potencial.

Nos termos de acordo, a Kering reserva-se ao direito de vender a Kering Beauté, incluindo a Maison Creed, para o Grupo L’Oréal. Um verdadeiro nome histórico da alta perfumaria, a Creed é uma das principais Maisons de fragrâncias de luxo do mundo, reconhecida por seu trabalho artesanal e domínio no uso de ingredientes naturais raros. Como parte da divisão de Luxo da L’Oréal, Creed estará posicionada de forma ideal para acelerar ainda mais seu desenvolvimento global nos mercados feminino e masculino.

A parceria inclui os direitos para um licenciamento exclusivo de 50 anos para criação, desenvolvimento e distribuição de fragrâncias e produtos de beleza para Gucci, com início após o término da atual licença com a Coty, e respeitando as obrigações do grupo Kering conforme o contrato de licença existente.

A Kering também concederá ao Grupo L’Oréal licenças exclusivas de 50 anos para criação, desenvolvimento e distribuição de fragrâncias e produtos de beleza das marcas Bottega Veneta e Balenciaga, a partir do fechamento da transação anunciada.

Um comitê estratégico será criado para garantir a coordenação entre as marcas da Kering e L’Oréal e acompanhar o progresso da parceria.

O acordo — incluindo a venda da Creed e o estabelecimento das licenças de 50 anos para essas icônicas ‘Houses of Kering’ — está avaliado em €4 bilhões, a serem pagos em dinheiro no fechamento, previsto para o primeiro semestre de 2026. A L’Oréal também pagará royalties à Kering pelo uso de suas marcas licenciadas.

Além da beleza, a Kering e a L’Oréal unirão forças para explorar oportunidades de negócios na interseção entre luxo, bem-estar e longevidade. Essa parceria exclusiva, na forma de uma joint venture planejada 50/50, desenvolverá experiências e serviços de ponta, combinando a capacidade de inovação da L’Oréal com o profundo conhecimento da Kering sobre o cliente de luxo.

—Essa aliança estratégica marca um passo decisivo para a Kering —declarou Luca de Meo, CEO da Kering. —Ao unirmos forças com o líder global em beleza, aceleraremos o desenvolvimento de fragrâncias e cosméticos para nossas principais Maisons, permitindo que alcancem escala nesta categoria e liberem seu imenso potencial de longo prazo, assim como ocorreu com Yves Saint Laurent Beauté sob a liderança do Grupo L’Oréal. Juntos, também nos aventuraremos em novas fronteiras do bem-estar, combinando a expertise incomparável da L’Oréal com o alcance único do nosso universo de luxo. Essa parceria nos permite focar no que melhor nos define: o poder criativo e o desejo despertado por nossas Maisons—.

—Estou muito feliz em firmar essa aliança estratégica de longo prazo com um dos grupos de luxo mais prestigiados, criativos e visionários do mundo —afirmou Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo L’Oréal. —A adição dessas marcas extraordinárias completa perfeitamente o nosso portfólio existente e expande significativamente nosso alcance em novos e dinâmicos segmentos de belza de luxo. Com Creed, nos consolidaremos como um dos principais players no crescente mercado de fragrâncias de nicho. Gucci, Bottega Veneta e Balenciaga são marcas de alta-costura excepcionais com enorme potencial de crescimento—.

O acordo contém termos e condições habituais, incluindo aprovações regulatórias. Também está sujeito às obrigações da Kering sob a legislação trabalhista francesa, com o direito de venda da Kering Beauté a L’Oréal e uma exclusividade concedida à L’Oréal.

Kering —A Kering é um grupo global de luxo, de liderança familiar, que reúne pessoas cuja paixão e expertise sustentam Casas criativas nos segmentos de alta-costura e prêt-à-porter, artigos de couro, joalheria, óculos e beleza: Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, McQueen, Brioni, Boucheron, Pomellato, Dodo, Qeelin, Ginori 1735, além da Kering Eyewear e da Kering Beauté. Inspiradas em seu legado criativo, as Casas da Kering projetam e confeccionam produtos e experiências excepcionais que refletem o compromisso do Grupo com a excelência, a sustentabilidade e a cultura. Essa visão é expressa em nossa assinatura: A criatividade é o nosso legado. Em 2024, a Kering empregou 47.000 pessoas e gerou uma receita de €17,2 bilhões.

Grupo L’Oréal —O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de quatro mil pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 22 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, Matrix, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.