Rio de Janeiro, Brasil está na lista da Best of the World da Nathional Geografic como destino sedutor e icônico para se visitar em 2026. Então, de viagens de trem de luxo pela Malásia a caminhadas em um vulcão ativo na Guatemala, os destinos imperdíveis deste ano, cuidadosamente selecionados por exploradores, fotógrafos e editores da National Geographic.
Muitas serenatas foram cantadas sobre as praias sedutoras, o povo apaixonado e os marcos icônicos do Rio de Janeiro, atraindo visitantes para esta cidade brasileira divertida há quase 500 anos, quando a monarquia imperou nessas terras. Mas o Rio de Janeiro revelou mais alguns motivos para visitar em 2026. O Museu Nacional do Brasil (Museu Nacional/UFRJ) está pressionando por uma segunda reabertura temporária para então, e uma reabertura completa em 2028, após o trágico incêndio de 2018 que queimou a instituição de 207 anos. O Museu Nacional de Belas Artes (Museu Nacional de Belas Artes), com planos de reabrir totalmente no final de 2026, agora está hospedando uma exposição do fotógrafo brasileiro Vicente de Mello até meados de janeiro. O icônico Copacabana Palace inaugurará uma reforma que inclui suítes ampliadas e um novo spa, e haverá outro show musical Todo Mundo no Rio na Praia de Copacabana para milhões de pessoas, com — rumores dizem — Beyoncé ou Rihanna como atração principal.
Experiências clássicas também têm novidades: uma nova trilha para caminhadas até a maravilha do mundo de 30 metros de altura, o Cristo Redentor, foi adicionada recentemente. E quem for ao Pão de Açúcar pode pegar o famoso bondinho do Parque Bondinho. Embarque para um passeio ao nascer do sol com música de saxofone ao vivo e café da manhã no topo.
O Rio também está em ascensão como destino gastronômico, com vários restaurantes com estrelas Michelin. O Lasai, em Humaitá, tem dois; o Mee e o Cipriani, dentro do hotel Copacabana Palace, têm um cada. Outros locais populares incluem o Território Aprazível, em Santa Teresa, para refeições requintadas acompanhadas de vistas panorâmicas da cidade, e o Kinjo Nikkei, em Copacabana, para sua culinária de fusão peruana-japonesa.
Na andança pela cidade ainda pode conhecer mosteiro e, conventos, igrejas de séculos passados com todo luxo extraordinário do design, talhados na arte e materiais como ouro, madeira de lei, pedra, entre outros materiais.
Nosso destaque de destino para o Rio de Janeiro pode ajudar você a planejar uma viagem para visitar o Museu Nacional de Belas Artes quando ele reabrir em 2026.
A cidade respira vários sons em cada canto, principalmente nos becos e ruelas do Centro — do samba raíz, à harpa nos museus, os cortejos pelas ruas centrais, Santa Teresa, Glória, Catete. E ainda sem falar nas quadrdas das Escolas de Samba que se apresentam no Carnaval, — é um capítulo à parte.
Enfim, soma aí os inúmeros parques espalhados pela cidade se desejar um descanso embaixo de uma árvore, ou até arriscar uma corridinha no maior parque, o do Flamengo, na área central.
As praias então, a orla, são outros dos deleites, — e são muitas, e estão por todo estado do Rio de janeiro, cada qual com sua característica, cada qual mais linda que a outra, —são cantos, entre mar, floresta, fauna e flora.
As feirinhas para atender os turistas e suas buscas por lembranças diferenciadas, ou até mesmo chinelos, aquele vestido ou camisa fresquinha para andar pela cidade.
Este ano a cidade terá duas enormes árvores de Natal, e os bastidores prometem um Révellon especial, isso, da lista de muito inesquecíveis para milhões de moradores e turistas.
. Lista dos 25 melhores destinos para 2026 escolhidos pela Best of the World da Nathional Geografic: Milão e as Dolomitas (Itália); Québec (Canadá); Pequim (China); Dominica (Caribe); Rabat (Marrocos); Hull (Inglaterra); Terras áridas da Dakota do Norte (Estados Unidos); Manila (Filipinas); Costa do Mar Negro (Turquia); Khiva (Uzbequistão); Parque Nacional de Akagera (Ruanda); Rio de Janeiro (Brasil); Rota 66 (Oklahoma, Estados Unidos); Vancouver (Canadá; Yamagata (Japão); Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta (Austrália); Oulu (Finlândia); Coreia do Sul; Guimarães (Portugal); País Basco (Espanha); Maui (Havaí, Estados Unidos); Pittsburgh (Estados Unidos); Costa de Oaxaca (México); Fiji (Oceania); Medellín (Colômbia).