coca-cola-star-wars

23/10/2025

Coca-Cola e Star Wars se unem em campanha inédita

Que convida fãs a pedirem Coca-Cola em idioma Wookiee. Experiência interativa transforma rugidos Wookiee em pedidos premiados com criação do WPP Open X, liderado pela Ogilvy Brasil.

A Coca-Cola® e a Disney anunciaram recentemente uma nova colaboração para unir os fãs de toda a galáxia: “Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy”. Como parte da campanha, a Coca-Cola lança hoje uma ação inédita que convida os consumidores a testarem suas habilidades no idioma Shyriiwook – a linguagem dos Wookiees, espécie do famoso personagem Chewbacca.

Criada pelo WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil, a ação “O Pedido Wookiee” permite que os fãs façam seus pedidos de Coca-Cola através do WhatsApp da marca, utilizando seus melhores rugidos Wookiee. A experiência celebra a amizade entre Han Solo e Chewbacca, uma das mais emblemáticas da saga Star Wars.

—Essa colaboração nasce para homenagear a força inspiradora dos fãs e a capacidade de Coca-Cola e Star Wars de atravessarem gerações, culturas e fronteiras, mantendo-se sempre relevantes e apaixonantes para uma legião de brasileiros. Esta campanha multifacetada se engaja com fãs apoiada por conteúdos criativos na TV, ativações out-of-home e principalmente em plataformas digitais como, por exemplo, essa ação envolvendo a linguagem dos Wookiees —comenta Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.

Como funciona —Os consumidores são direcionados ao WhatsApp da Coca-Cola [https://wa.link/qzrsla] , onde, após um breve cadastro, recebem instruções para fazer seus pedidos no idioma Shyriiwook. Um software analisa os áudios enviados com base em critérios como entonação, duração e sonoridade.

Todos os participantes, que enviarem áudio tentando imitar o personagem, são premiados, independentemente da performance, com a chance de ganhar desde cupons para pedir sua Coca-Cola até o prêmio principal de R$ 10.000,00. O sistema de recompensas foi desenvolvido para garantir uma experiência positiva para todos os participantes.

Amplificação nas redes sociais — A campanha conta com peças publicitárias bem-humoradas e a participação de influenciadores que compartilharão seus próprios “pedidos Wookiee” nas redes sociais, incentivando os fãs a participarem da ação.

A ação já está disponível para todos os consumidores brasileiros e ficará no ar por tempo limitado.

Wookiee Order.: Criação: Global CCO SX – Fred Saldanha; CCO Latam Ogilvy – Keka Morelle; CCO Ogilvy Brasil – Rafael Donato; CCO SX Latam – Omar Fabian Fabian; CCO Ogilvy Experience – Rubens Casa Nova; DC SX Latam – Caro Camargo; ACD Ogilvy; Experience – Renato Rozenberg; Copywriter Ogilvy Experience – João Soares; Art Director Ogilvy Experience – Thyago Neves; Art Director Ogilvy Experience – Ruriá Araujo; Editor SX – Rubens Angelo.

Strategy: Strategy Director Ogilvy Experience – Leonardo Leite; Strategy Manager Ogilvy Experience – Thales Maia.

Business: Managing Director Ogilvy Experience – Alessandra Dalbianco; Business Manager Ogilvy – Olavo Fleury; Business; Manager Ogilvy – Andre Richter; PMO SX – Pamela Escalona; PMO SX – Julia Echeverria.

PR: PR Ogilvy Brasil – Flavia Baccari.

Tech: VP Tech Ogilvy One – Audrei Moron; Tech – Daniel Nobemassa; Tech – Felippe Rossetto; Tech – Mario Zuany; Tech – Pedro Bahi; Tech – Rafael Oliveira.

Social/Influencer: Gerente de Influência – Savana Deruzzi; Supervisor de Influência – Raquel Rodrigues; Analista de Conteúdo – Ana Lucio.

Produção: Diretora de Produção Ogilvy – Fernanda Peixoto.

Produtora: Hogarth Worldwide: Coca-Cola: Head de Digital Marketing Latam – Ana Isabel Carrion; Brand Director Latam – Nathalia Cavalcanti; Marketing Director – Cristina Ordóñez; Creative Strategist Manager – Yanina Bentacor; Frontline Marketing Brasil – Lisiane Larecki; Marketing – Gabriela Antunes; Sr Manager Digital Commerce – Victor Canesin.