Premiação ocorreu em Dubai (EAU), reconhecendo as melhores iniciativas de Customer Experience do mundo.
Dubai — A Petronect foi consagrada campeã latino-americana (Latam) na categoria Business Transformation da Customer Centricity World Series 2025, o maior reconhecimento internacional em Experiência do Cliente (CX), realizado em Dubai nos dias 08 e 09 de outubro(quarta e quinta-feira). O prêmio, organizado pela ARCET Global, celebra anualmente as empresas mais centradas no cliente do mundo.
Com mais de 211 inscrições de 92 empresas em 32 países, o evento contou com 152 finalistas avaliados por um painel de 150 juízes independentes, especialistas em Customer Experience. O Brasil foi o país com o maior número de títulos na edição, somando oito prêmios — e a Petronect foi um dos grandes destaques ao vencer a categoria que celebra a transformação cultural e estratégica guiada pelo cliente.
Uma jornada de transformação e resiliência— Há cinco anos, a Petronect recebeu a notícia de que teria uma data para encerrar suas operações. O que poderia ter sido um ponto final se transformou em um novo começo. A empresa fez da adversidade um catalisador para a inovação, revisitando sua cultura, repensando processos e colocando o cliente no centro de todas as decisões.
O resultado dessa virada? Uma jornada de transformação cultural profunda, que hoje é reconhecida não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
—Esse prêmio é a consagração de uma escolha que fizemos lá atrás: reconstruir a Petronect a partir da experiência do cliente. Decidimos transformar o desafio em oportunidade e a mudança em propósito. É um orgulho ver que o nosso modelo de relacionamento e a força do nosso time estão agora entre os melhores do mundo —afirma Samuel Souza, diretor de Relacionamento da Petronect.
CX como cultura viva — A transformação da Petronect ultrapassou metodologias e processos, tornou-se uma cultura viva, presente em cada área da organização. Investindo em relacionamento, a companhia desenvolveu novas formas de escuta ativa, aprimorou jornadas e conectou propósito a resultados concretos.
—Isso é um símbolo da nossa evolução como empresa centrada em pessoas. É sobre ouvir com empatia, agindo com simplicidade e entregando sempre com excelência. Esse reconhecimento global é de todo o time que, com brilho nos olhos, coloca o cliente no centro todos os dias —celebrou Luiza Napoleão, gerente de Relacionamento da Petronect.
Reconhecimento global — O Customer Centricity World Series é certificado pelo Customer Institute e conta com um modelo de avaliação endossado pela Universidade de Dundee, no Reino Unido. A premiação reconhece empresas líderes em Experiência do Cliente nas regiões da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Norte da África, América Latina e Ásia-Pacífico.
— É incrível celebrar o sexto ano deste programa, que destaca organizações verdadeiramente centradas no cliente. É inspirador ver tantas empresas ainda colocando seus clientes em primeiro lugar — prova de que o CX segue vivo e forte— destacou Mark Hamill, CEO da ARCET Global, durante a cerimônia em Dubai.
Com o título de campeã Latam, a Petronect reforça seu compromisso de seguir evoluindo junto com seus clientes, conectando tecnologia, propósito e relacionamento humano em cada experiência — e mostrando que grandes transformações começam quando se escolhe colocar o cliente no centro.
A Petronect é o maior marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.
Com experiência de mais de 20 anos no mercado, registramos, em 2024, mais de 80 mil processos de compras realizados pela Petrobras, 37 mil usuários registrados Petrobras, somando 182 mil empresas cadastradas. Clientes: Araucaria Nitrogenados, Baixada Santista Energia, Pb Biocombustível, Petrobras, Petrobras América, Petrobras Colômbia, Petrobras Logística de Exploração e Produção, Petrobras Netherland, Termo Bahia, Termo Macaé e Transpetro. | www.petronect.com.br