gisele-bundchen-

14/10/2025

Gisele Bündchen se junta ao The Earthshot Prize como membro do Conselho

Filantropa, defensora ambiental, autora e supermodelo, Gisele Bündchen se torna a primeira brasileira a integrar o The Earthshot Prize como Membro do Conselho do Prêmio.

O prêmio Earthshot anunciou que Gisele Bündchen, uma das supermodelos mais icônicas do mundo, filantropa e autora best-seller do NYT, se junta ao prêmio como uma estimada Membro do Conselho. Bündchen tem sido uma defensora apaixonada de causas ambientais e sociais. Ela será a primeira brasileira a assumir esse cargo, juntando-se a outros líderes de destaque, como o Príncipe William, Sua Majestade a Rainha Rania Al Abdullah, Cate Blanchett, Sir David Attenborough, Ernest Gibson, Hindou Oumarou Ibrahim, Indra Nooyi, Luisa Neubauer, Naoko Namazaki, Dra. Ngozi Okonjo-Iweala, José Andrés, Wanjira Mathai e Nemonte Nenquimo.

O Earthshot Prize é o prêmio ambiental mais impactante e prestigioso do mundo. O prêmio identifica, celebra e apoia a liderança ambiental ambiciosa de todas as partes do mundo. Como Membro do Consel, Gisele ajudará a selecionar os cinco vencedores do prêmio em uma histórica sessão de julgamento, liderada por Dame Christiana Figueres, Presidente do Prêmio Earthshot e arquiteta do Acordo de Paris.

Por mais de duas décadas, Gisele Bündchen tem se dedicado intensamente à defesa ambiental. Ela trabalhou de perto durante muitos anos com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), ajudando a liderar as campanhas de conscientização da UNEP. Gisele também tem apoiado diversos projetos de conservação de água, incluindo um que ela e sua família criaram juntos: o Projeto Água Limpa, no sul do Brasil, onde ela nasceu. Além disso, tem sido parte de muitas iniciativas focadas no reflorestamento, na agricultura regenerativa e na proteção da vida selvagem no Brasil e ao redor do mundo.

Por meio da Fundação Luz, Bündchen tem defendido iniciativas para solucionar problemas, oferecendo financiamento e apoio a projetos importantes em áreas como empoderamento de mulheres e crianças, educação, saúde e meio ambiente. Nos últimos anos, ela tem alocado fundos para proteger todos os biomas brasileiros – Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal – além dos ecossistemas marinhos costeiros.

Ela também é uma apoiadora de longa data da Lotus House, em Miami, o maior abrigo para mulheres e crianças dos Estados Unidos. Como membro do conselho, ela recentemente ajudou a financiar a abertura do novo Village Infantil, que oferece programas de pós-escola, serviços terapêuticos e sociais, além de abrigar ONGs locais que fornecerão recursos e programação para crianças tanto abrigadas quanto da comunidade.

Gisele Bündchen, membro do Conselho, disse: —É uma honra me juntar ao Conselho do The Earthshot Prize. Proteger a natureza sempre foi algo muito importante para mim, e eu vi o poder das comunidades globais se unindo para apoiar inovações que criam mudanças reais. Cada ação importa, grande ou pequena, e juntos podemos fomentar mudanças para proteger o planeta que chamamos de lar. O Prêmio Earthshot dá luz à soluções que inspiram esperança e transformação, e estou orgulhosa de representar o Brasil ao compartilhar essas histórias com o mundo—.

Jason Knauf, CEO do The Earthshot Prize, disse: —À medida que nos aproximamos da maior cerimônia do The Earthshot Prize, no Rio, estamos emocionados em receber a líder climática brasileira Gisele Bündchen, com seu recorde único de liderança e progresso ambiental. Sua paixão e compromisso com o movimento ambiental no Brasil e além, e sua dedicação em amplificar soluções, serão inestimáveis para nossa missão. Sua voz, liderança e dedicação inspiram todos a continuar construindo o futuro que todos desejamos para as pessoas e o planeta—.

Com a nomeação de Gisele, o Prêmio Earthshot fortalece sua presença na América Latina em um momento crucial para a conscientização global. O Brasil, lar da floresta Amazônica e líder em biodiversidade e energia limpa, está cada vez mais no centro das discussões globais sobre como encontrar soluções para proteger o meio ambiente.

Este ano, a cerimônia de premiação do Earthshot acontecerá na América Latina pela primeira vez, sendo realizada no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã, no dia 05 de novembro (quarta-feira).

Prêmio Earthshot — Fundado pelo Príncipe William e incubado na The Royal Foundation em 2020 por um ano antes de se tornar uma plataforma/organização independente, o Earthshot Prize é um prêmio ambiental global e uma plataforma projetada para descobrir, acelerar e dimensionar soluções inovadoras para reparar e regenerar o planeta. Inspirado no Moonshot do presidente John F. Kennedy, que uniu milhões de pessoas em torno do objetivo de chegar à lua, o Earthshot Prize visa catalisar um desafio Earthshot para incentivar e dimensionar urgentemente soluções inovadoras que possam ajudar a colocar o mundo firmemente em uma trajetória rumo a um clima estável, onde comunidades, oceanos e biodiversidade prosperem em harmonia até 2030. Os cinco desafios são: Proteger e restaurar a natureza; Purificar o ar; Revitalizar os nossos oceanos; Construir um mundo sem resíduos; e Combater a crise climática.

O Prêmio tem como objetivo transformar o atual pessimismo em torno das questões ambientais em otimismo, defendendo uma liderança inspiradora e ajudando a dimensionar incríveis soluções de ponta. Ele descobrirá 50 vencedores ao longo de 10 anos com o poder de reparar o planeta. Mais do que um prêmio, o Earthshot Prize trabalha em parceria com uma Aliança Global de Parceiros para apoiar a ampliação das soluções descobertas e selecionadas a cada ano.

Os Parceiros Fundadores da Aliança Global são um grupo de organizações e filantropos líderes globais, que atuam como parceiros estratégicos de financiamento do Prêmio, incluindo Aga Khan Development Network, Bezos Earth Fund, Bloomberg Philanthropies, Breakthrough Energy Foundation, Coleman Family Ventures, DP World em parceria com a Dubai EXPO 2020, Elaine and Eduardo Saverin Foundation, Eleven Eleven Foundation, Giving Grousbeck Fazzalari, Holch Povlsen Foundation, Law Family Charitable Foundation, Mastercard Center for Inclusive Growth, Paul G. Allen Family Foundation, Rob Walton Foundation, Sandy e Paul Edgerley, Standard Chartered Bank, Temasek Trust e Uber.

OspParceiros da Aliança Global são organizações sem fins lucrativos voltadas para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, que trazem conhecimento especializado e alcance global e atuam como organizações de indicação todos os anos. A lista completa de nossos Parceiros da Aliança Global pode ser acessada no site.

Os membros da Aliança Global são algumas das maiores e mais influentes empresas e marcas do mundo que apoiarão o Earthshot Prize, implementarão mudanças ambiciosas em seus negócios e acelerarão o avanço das soluções dos Finalistas e Vencedores do Prêmio. Eles são Arup, Bloomberg L.P., British Airways, Deloitte, Herbert Smith Freehills, Hitachi, Ingka Group (IKEA), Microsoft, The Multichoice Group, Natura &Co, Safaricom, Salesforce, Unilever, Vodacom Group e Walmart.

Para obter mais informações sobre o Prêmio Earthshot, acesse o site oficial e siga o Prêmio Earthshot no Instagram, X, LinkedIn, Facebook, YouTube e TikTok.