Marca lança produto inédito no turismo, apresenta atendimento com inteligência artificial e amplia presença na América Latina.
A Hero Seguros, insurtech que transformou o seguro-viagem no Brasil com tecnologia, experiência e personalização, apresentou suas principais novidades durante a 52ª Abav Expo, realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de outubro.
A marca anunciou o lançamento do Parcela Garantida, novo produto de proteção financeira exclusivo para o setor de turismo; um canal de atendimento via WhatsApp com inteligência artificial; além da expansão internacional com operações já iniciadas em países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Chile e México.
Segundo Luciana Volante, diretora da Hero Seguros, o momento marca uma virada estratégica para a empresa. —A Hero chega a uma nova fase, unindo inovação, tecnologia e expansão. O Parcela Garantida é um produto inédito no turismo e tem potencial de transformar a forma como os agentes de viagem vendem e protegem seus clientes. Além disso, seguimos investindo em inteligência artificial para oferecer suporte ainda mais ágil e inteligente, sem renunciar ao atendimento humanizado que nos diferencia. Nossa expansão para a América Latina é um passo natural do nosso crescimento, reforçando a solidez e a confiança da marca—.
O Parcela Garantida é um produto que oferece cobertura em casos de desemprego, incapacidade ou falecimento de quem financia a viagem. Nessas situações, o seguro garante a quitação da dívida ou o pagamento de até quatro parcelas de R$ 2.500. Embora já consolidado no setor bancário, esse modelo de proteção é inédito no mercado de turismo brasileiro.
O lançamento foi bem recebido pelos agentes de viagens e promete gerar novas oportunidades de receita. “Acreditamos que o produto, além de criar uma linha adicional de receita para o agente, também se tornará um argumento de vendas, ampliando a segurança e a confiança do consumidor final”, explica Luciana.
A Hero também anunciou o lançamento, no Festuris, do seu novo canal de atendimento por WhatsApp, que contará com inteligência artificial para oferecer suporte rápido e personalizado. O recurso foi desenvolvido especialmente para atender às demandas dos agentes de viagem, facilitando o dia a dia da operação.
Para fortalecer sua presença em diferentes regiões do país, a Hero também anunciou quatro novas contratações estratégicas para o time comercial. Profissionais experientes como Washington Marcilio, Fábio Melo, Geraldo Pereira e Ricardo Pereira Souza chegam para ampliar o alcance da marca no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste, reforçando a proximidade com parceiros e agentes de viagem.
A Hero Seguros cresceu 78% no primeiro semestre de 2025 e projeta aumento adicional de 30% até o fim do ano. Atualmente, a empresa já detém 13% do market share de seguro viagem no Brasil e está entre as líderes do segmento.
A companhia também reforça seu compromisso com qualidade e atendimento diferenciado, mantendo equipe própria e central 100% interna. Esse trabalho já rendeu destaque no Prêmio Reclame Aqui, que reconhece empresas com excelência em atendimento ao cliente.
Entre as iniciativas para fortalecer o trade, a Hero criou o Hero Academy, um programa de capacitação semanal que leva treinamentos a agentes de viagens em todo o país, de Manaus a Porto Alegre. O objetivo é difundir conhecimento sobre conceitos, benefícios e diferenciais do seguro viagem, contribuindo para ampliar a cultura de proteção no Brasil.
Sobre as tendências do mercado, Luciana Volante observa: —O seguro viagem tem muito espaço para crescer, especialmente no turismo nacional e receptivo. O agente de viagem é peça-chave nesse processo de conscientização do consumidor e queremos estar lado a lado com ele nessa jornada—.
A Hero celebra ainda sua transformação em uma companhia multinacional, com a entrada em quatro países da América Latina. —Deixamos de ser apenas uma empresa nacional. Este passo mostra a nossa solidez e abre caminho para replicarmos o sucesso conquistado no Brasil em toda a região—conclui Luciana.
Com inovação em produtos, tecnologia aplicada ao atendimento, expansão territorial e internacionalização, a Hero Seguros reafirma seu compromisso de ser parceira estratégica do trade turístico. A companhia segue investindo para fortalecer agentes de viagens, ampliar a cultura do seguro no Brasil e levar sua expertise para novos mercados na América Latina.
Hero — A Hero Seguros é uma insurtech com uma premissa simples: ser fácil de fazer negócio e oferecer a melhor experiência para quem compra e para quem vende. Descomplica a forma de proteger pessoas com tecnologia, experiência e personalização.
Como Managing General Agent (MGA) da Generali Brasil, uma das maiores seguradoras do mundo, a Hero vem transformando o mercado segurador.
Com mais de 2,7 milhões de clientes segurados e cerca de 200 mil bilhetes emitidos por mês, a empresa se destaca pela experiência oferecida aos clientes, pela eficiência operacional e pelo desenvolvimento de parcerias estratégicas com agências, corretores, bancos, operadoras e OTAs. Sua missão é clara: simplificar o seguro e maximizar a proteção. Por isso, por meio da tecnologia, a Hero reinventa a forma de proteger pessoas, tornando o seguro descomplicado, do jeito que tem que ser: fácil para quem vende, fácil para quem compra. | https://heroseguros.com.br