Torneio internacional de futebol feminino em São Paulo.
A Penalty acaba de firmar uma parceria com a Brasil Ladies Cup, competição amistosa de futebol feminino que será realizada em São Paulo, nos dias 16 e 19 de outubro (quinto a domingo). O torneio contará com a participação de Palmeiras, Grêmio, Peñarol (URU) e Gimnasia y Esgrima La Plata (ARG), com transmissões em rede aberta na Rede TV e na Record News. Band Sports (canal por assinatura), Canal Goat (Youtube) e Nsports (Youtube e assinatura) também vão transmitir as partidas.
Como parte da parceria, a marca terá exposição em led em todas as partidas, presença no totem de bola, além de ativações digitais e de relacionamento durante os jogos.
A parceria com o amistoso reforça a trajetória da Penalty no incentivo ao esporte praticado por mulheres. A marca, que há anos apoia o futsal em diferentes categorias, também tem ampliado sua presença em torneios femininos da modalidade, oferecendo bolas oficiais para competições nacionais, apoio a clubes parceiros e fomentando projetos que estimulam a base e a inclusão de atletas.
Entre os projetos incentivados estão o Em Busca de uma Estrela, que oferece treinamento técnico, suporte educacional e psicológico a meninas de comunidades menos favorecidas, e o Taboão Magnus, eleito o melhor clube de futsal feminino do mundo, que atende mais de 500 atletas, garantindo formação esportiva e desenvolvimento socioemocional.
—O futebol feminino é um pilar importante para o crescimento do esporte no Brasil e na América Latina. Apoiar iniciativa como o Brasil Ladies Cup reforça o compromisso da Penalty em fomentar e ampliar a visibilidade da modalidade e incentivar novas gerações de atletas —afirma Felipe Joseph, coordenador de Relações Esportivas da Penalty.
—Ter uma marca como a Penalty conosco reforça a credibilidade do projeto e contribui para dar ainda mais visibilidade ao futebol feminino, dentro e fora de campo— afirmou Fábio Wolff, membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup.
Penalty — Fundada em 1970, a Penalty é uma marca 100% brasileira especializada no desenvolvimento e produção de artigos esportivos. Com três unidades fabris (duas na Bahia e uma na Paraíba), dedicadas à fabricação de bolas, calçados, confecção e acessórios, a empresa se destaca como a maior comercializadora de bolas no Brasil. Referência mundial no setor, a marca oferece produtos para 22 modalidades esportivas distintas e possui distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. Patrocinadora de equipes e atletas de destaque, a Penalty reafirma seu compromisso com a qualidade e inovação no esporte.