Veja ocasiões em que bebida sem álcool pode ser protagonista. Marca líder em espumantes investe em categoria sem álcool e sugere novas formas de celebração.
Brindar é um gesto universal de celebração e que, cada vez mais, tem ganhado novas possibilidades quando o assunto é optar por comemorações sem álcool. A Salton lidera o mercado de espumantes dentro do país e, desde o ano passado, passou a oferecer opções também na categoria não alcóolica. Recentemente, novos rótulos integraram a linha Zero Álcool – desta vez, são novidades o Salton Zero Álcool Rouge, com corte de uvas tintas, o Salton Zero Álcool Tropical Blend, elaborado com uvas brancas que remetem ao frescor das frutas tropicais e o Salton Lunae Zero Álcool Branco, que chega para compor a clássica linha Lunae. Ainda fazem parte do time de rótulos não alcoólicos da Salton o Zero Álcool Baixa Caloria Branco, o Salton Zero Álcool Moscato e o Rosé, já amplamente conhecidos pelo público.
Atenta ao comportamento de diversos estilos de consumidores que não consomem álcool, a Salton apresenta rótulos que unem leveza, frescor e borbulhas, sem teor alcoólico, acompanhando uma demanda crescente por experiências mais inclusivas. —Vimos a oportunidade de ampliar nosso portfólio atendendo a uma necessidade de quem não quer ou não pode consumir álcool. O Zero Álcool é a companhia perfeita para encontros descontraídos, celebrações em família ou até mesmo ocasiões mais formais —destaca Luciana Salton, diretora executiva da companhia.
E quais são os momentos em que a bebida zero pode ser a protagonista? A Salton dá algumas sugestões: Gestantes e puérperas: os meses que acompanham a gestação não precisam mais ser restritivos quanto a brindes!
Motorista da vez: responsabilidade no volante, sabor na taça!
Reuniões de trabalho: quando a ideia é realizar uma celebração no expediente, é possível não ocasionar prejuízo à produtividade.
Almoços e brunchs: leveza e frescor em ocasiões diurnas para que o dia siga produtivo.
Pessoas em tratamento de saúde ou com restrições: participação de todos sem renúncia.
Praticantes de esportes e vida saudável: estilo de vida equilibrado com sabor.
Eventos religiosos e culturais: adequação a diferentes tradições.
Festas de fim de ano: brindar sem limites, em grupo e de forma inclusiva.
Happy hour durante a semana: descontração leve e sem compromissos, podendo dirigir para casa sem comprometer a segurança!
Celebrações em viagens internacionais: uma excelente maneira de respeitar países ou culturas onde o consumo de álcool é restrito.
Salton — A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020).
Em 2025, completou 115 anos e é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Referência em sustentabilidade, a companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP. | www.lojasalton.com.br