A Nuclep homenageou sua Diretoria Industrial com uma emocionante cerimônia dedicada aos ex-diretores industriais, oficiais engenheiros da reserva da Marinha do Brasil no dia 26 de setembro (sexta-feira): CA Ximenes, CMG Wallace Affonso, Alexandre Magalhães, Sérgio Augusto, além do diretor de Engenharia Naval VA Rogério Borges e do diretor Comercial, Nicola Mirto Neto.
A iniciativa, liderada pelo presidente e atual diretor Industrial, Alexandre Vianna Santana, incluiu a inauguração de uma galeria que eterniza os nomes de todos os ex-diretores industriais da Nuclep. Este momento foi particularmente tocante para Maria Cecília, secretária-executiva, que durante décadas apoiou e trabalhou com cada um dos homenageados. —Foram anos de dedicação e carinho por cada diretor que passou pela Nuclep. Ver seus nomes eternizados nesta galeria é também eternizar parte da minha própria história —expressou Maria Cecília.
O ex-diretor VA (EN) Rogério Borges também compartilhou suas reflexões: —É uma alegria poder rever pessoas que trabalharam conosco no passado. Esse reencontro nos lembra da importância da cooperação entre empresas do setor nuclear e da parceria com a Marinha do Brasil em programas estratégicos—.
O evento reforçou não apenas a importância da Diretoria Industrial no ProSub e no fortalecimento da caldeiraria pesada, mas também destacou a colaboração entre todas as diretorias, que, juntas, construíram um legado de obras e conquistas de relevância nacional.
O encontro contou com discursos de Eduardo Carvalho, gerente geral de Fabricação, e Marcelo Feital, supervisor de Almoxarifado, que prestigiaram o legado dos antigos gestores. Além disso, Cézar França, ex-funcionário e engenheiro mecânico, também foi homenageado.
Esse orgulho inspira o presente e projeta o futuro da Nuclep e do Brasil.