O Agibank, banco que opera um modelo único de negócios por meio de uma plataforma híbrida – combinando a eficiência e escalabilidade do digital com a proximidade e acolhimento da presença física — foi incluído na edição 2025 do ranking “The World’s Top Fintech Companies”, elaborado pela CNBC em parceria com a Statista, na categoria Neobanking.
As instituições selecionaram 300 empresas de destaque em sete segmentos, a partir de um processo que combinou inscrições voluntárias de fintechs com a análise independente de mais de 2.000 companhias no mundo todo.
As selecionadas foram avaliadas com base em indicadores de desempenho, métricas específicas de cada categoria e critérios editoriais da CNBC.
Na categoria Neobanking, o Agibank aparece ao lado de players internacionais de referência, como Chime (EUA), Monzo (Reino Unido), N26 (Alemanha), Nubank (Brasil) e Revolut (Reino Unido).
A presença do banco brasileiro nesse seleto grupo reforça sua relevância estratégica no cenário global.
O Agibank luta por uma experiência bancária que acolhe e encoraja todos os brasileiros, atendendo um público que representa a maioria da população do país, mas que historicamente esteve distante das prioridades dos grandes bancos e das fintechs exclusivamente digitais.
Essa abordagem preenche um espaço em branco no mercado: de um lado, uma plataforma digital completa, leve e acessível. De outro, mais de 1.080 Smart Hubs que oferecem uma experiência presencial ágil, simples e acessível para todos.
Segundo dados do primeiro semestre de 2025, o Agibank atende 5,6 milhões de clientes ativos, alcançou R$ 38,03 bilhões em ativos totais e mantém um ROAE de 44%, entre os mais altos do setor.
—Estar entre as fintechs mais relevantes do mundo, segundo um dos veículos mais respeitados da imprensa econômica internacional, é o reconhecimento de um projeto que nasceu no Brasil para dar protagonismo a quem sempre foi invisível para o sistema financeiro. Esse resultado pertence a cada colaborador, cliente e parceiro que acreditam na nossa visão de transformar a experiência bancária —afirma Marciano Testa, fundador e presidente -executivo do Conselho de Administração do Agibank.
O destaque internacional soma-se ao reconhecimento nacional obtido na edição 2025 do Ranking Valor 1000, publicado pelo jornal Valor Econômico, em que o Agibank figurou entre os maiores bancos do país. A instituição alcançou a 20ª colocação entre os 20 com melhor resultado operacional sem equivalência patrimonial, foi o terceiro colocado entre os 20 de melhor rentabilidade operacional (sem equivalência patrimonial) no grupo de pequenos e médios bancos, e figurou no ranking dos 20 mais rentáveis sobre o patrimônio médio, entre pequenos e médios. No ranking dos 100 maiores bancos, ficou na 37ª colocação.
Agibank — O Agibank luta por uma experiência bancária que acolhe e encoraja todos os brasileiros através de um modelo de negócio único no Brasil, criado para atender um público que representa a maioria da população brasileira, cujas necessidades ainda estão distantes das prioridades dos grandes bancos e dos bancos exclusivamente digitais. Preenchemos um espaço em branco no mercado ao atender com qualidade e dignidade um público que muitas vezes se sente invisível. Nosso modelo híbrido combina o melhor dos dois mundos: um banco digital completo, leve, rápido e fácil, com lojas que proporcionam uma experiência presencial acolhedora, ágil e acessível para todos os brasileiros. Desenvolvemos soluções personalizadas e uma jornada simples e inclusiva para clientes que não são nativos digitais, garantindo uma vantagem competitiva significativa. Essa abordagem nos permite conquistar mais clientes, construir relacionamentos duradouros e fortalecer nossa trajetória de crescimento.