A Rede Condor adquiriu cinco lojas do Compre Mais, pertencente ao Grupo Pátria, em Santa Catarina. Três unidades estão em São Bento do Sul, uma em Rio Negrinho e uma em Mafra. O Condor assumirá as operações após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, a operação integra o plano de expansão da rede no estado. —Com essa compra, reforçamos a nossa presença em Santa Catarina, estratégia que vem sendo adotada nos últimos anos, com outras aquisições que fizemos na região —afirma Zonta.
Antes de passar a se chamar Compre Mais, em 2021, as lojas faziam parte do Grupo Germânia, fundado em 1997.
As cinco lojas empregam 448 colaboradores, que segundo a Rede Condor, serão todos mantidos caso tenham interesse em continuar.
Atualmente, o Condor possui outras cinco lojas em Santa Catarina, sendo três em Joinville, uma em Jaraguá do Sul e outra em Mafra. O Grupo Zonta, que detém as operações do Condor, também está presente no estado catarinense com oito unidades do Hipermais — adquirida pelo grupo em 2023.
Também em 2023, o Grupo Zonta adquiriu a catarinense CIPLA Indústria Plástica. Já em 2024, o grupo adquiriu um shopping, que hoje se chama Shopping Estação Joinville.
A Rede Condor foi fundada em 1974, em Curitiba, pelo empresário Pedro Joanir Zonta. Com a aquisição, o Grupo Zonta soma 77 lojas no varejo alimentar, sendo 61 Condor, oito Hipermais, três Gigante Atacadista e as cinco lojas adquiridas agora. O número de cidades também aumentou, com atuação em 24 municípios do Paraná e Santa Catarina.
São mais de 13 mil colaboradores que fazem parte do Condor e que garantem o atendimento a mais de 60 milhões de clientes por ano.
Com a mais recente aquisição, o Grupo Zonta soma 107 operações, entre supermercados, hipermercados, atacarejos, atacados, postos de combustíveis, indústrias, shopping, imobiliária, logística, setor publicitário, processamento de carnes e frios, seguradora e banco, com presença em 22 cidades do Paraná e Santa Catarina.