E é reconhecida por boas práticas em redução de emissões. Com a certificação, empresa evidencia sua maturidade e compromisso com a descarbonização e sustentabilidade.
A Supergasbras – empresa do grupo SHV Energy — conquistou, pela primeira vez, o Selo Ouro, do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG), Ciclo 2025, iniciativa da Fundação Getulio Vargas, que reúne empresas para o reporte voluntário de suas emissões de gases de efeito estufa. O GHG Protocol é uma ferramenta importante utilizada mundialmente para quantificar e gerenciar emissões de CO₂, permitindo que organizações identifiquem e elaborem estratégias eficazes para reduzir impactos ambientais, contribuindo com a questão climática do planeta. No Brasil, o programa é aplicado desde 2008 pela FGV.
—O Selo Ouro reflete a seriedade com que tratamos a gestão de nossas emissões e nos posiciona em elevado patamar de maturidade e transparência frente ao mercado. Recebermos o reconhecimento do Selo Ouro nos incentiva a seguir inovando em soluções que ajudem a descarbonizar nossa operação e apoiar a jornada sustentável de nossos parceiros —conclui Priscila Mazieiro, gerente de Sustentabilidade da Supergasbras.
No inventário publicado, a Supergasbras destacou algumas iniciativas, como o uso de 99% da frota leve abastecida com etanol, evitando cerca de 1.400 toneladas de CO₂ por ano; o Projeto Frota Sustentável na distribuição de GLP, com caminhões a biometano, que reduzem em até 30% as emissões e caminhões elétricos com emissão zero de CO₂ e o desenvolvimento do BioGL (GLP renovável), que busca reduzir a pegada de carbono do produto e apoiar os clientes na transição para soluções energéticas mais limpas.
Com esses avanços, a empresa reafirmou seu compromisso em liderar iniciativas que conciliam eficiência energética, inovação e responsabilidade ambiental, alinhando-se às melhores práticas globais em sustentabilidade.